Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

11 de maio de 2018

Marinha inativa engenho explosivo encontrado na praia do Osso da Baleia





OSSO DA BALEIA



Os mergulhadores da Marinha inativaram esta tarde um engenho explosivo pirotécnico de sinalização marítima em local resguardado, afastado da praia do Osso da Baleia, onde tinha sido encontrado o engenho.



Através de comunicado a Marinha Portuguesa revelou que uma equipa de Mergulhadores da mesma, constituída por três elementos inativou o engenho, um "Marine Marker" que é utilizado em ambiente marinho para sinalização de posições ou áreas de interesse e requer precauções no manuseamento, uma vez que pode ser extremamente perigoso por conter na sua composição fósforo branco que na presença de oxigénio deflagra, podendo causar queimaduras graves se em contacto com a pele.

Esta é a segunda inativação deste género este mês, a primeira ocorreu no dia 1 de maio na praia da peralta na Lourinhã. Alerta-se que sempre que sejam encontrados este tipo de engenhos deverão ser informadas as autoridades marítimas. Apesar de aparentar um estado estável e seguro, estes dispositivos encontram-se na maioria das vezes accionados e totalmente funcionais, contendo ainda parte da carga explosiva no seu interior não devendo ser removidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto