Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

21 de maio de 2018

Instrumentistas norte americanas actuam no auditório Municipal



CULTURA


O Auditório Municipal recebe, dia  25 de Maio, pelas 21h30,  um Concerto integrado nas comemorações do Centenário da morte de António Fragoso, em que participarão as norte-americanas Courtney Miller (oboé) e René Lecouna (piano), que interpretarão, exclusivamente, obras de compositores portugueses.

A entrada é gratuita, contudo limitada à lotação da sala. 



Biografias:

Courtney Miller 


Courtney Miller licenciou-se em música na Universidade do Estado da Flórida. Fez o seu mestrado no Instituto de Música de Cleveland e obteve o grau de Doutora em Artes Musicais na Universidade de Boston. Nos seus mestres destacam-se John Ferrillo, John Mack e Eric Ohlsson.

É professora de oboé na Universidade de Iowa. Fez o seu primeiro solo aos 17 anos de idade. Solou com a Orquestra Sinfónica de Jacksonville, mas continua a ser uma muito interessada performer actuando quer um pouco por todos os Estados Unidos, como também no estrangeiro, como solista, com agrupamentos de câmara e como música de orquestras.

Recentemente lançou um álbum intitulado Modern Fairy Tales, editado pela Centaur Records e pode ser adquirida no ITunes, Amazon e Spotify. Fanfarre Magazine considera Courtney Miller com uma “artista de grande capacidade musical, com um inesquecível e fantástico som, com alta craveira técnica e um especial dom de transformar as notas em poesia”. Como complemento das suas actuações a solo, é actualmente um importante membro do internacional e prestigiante agrupamento de câmara, Virtuosos Solistas de Nova Iorque.

Como artista de orquestra, Courtney Miller atua frequentemente com numerosas orquestras americanas, tais como Orchestra Iowa (IA), Quad City Symphony (IA), Portland Symphony (ME), the Jacksonville Symphony (FL),the Atlantic Symphony (MA), the Cleveland Opera (OH), the Youngstown Symphony (OH) e, entre outras, Tallahassee Symphony (FL).



Réne Lecuona 


É actualmente professora de piano na Universidade de Iowa. Orgulha-se com as críticas recebidas da Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos em que realçam as suas interpretações quer em música de câmara, quer como pianista a solo: “As imagens da música são perfeitamente transmitidas por Vogel e Lecuona numa inspirada performance... e isso é música de câmara no seu melhor” (www.klassic.com ); “como ouvindo todo o álbum completo, a performance de Lecuona é magnífica…” (David Murray: Bass Wordl); a interpretação de Lecuona de Mozart foi excelente…” Daily Yowan). Réne Lecuona atuou na América do Sul, México, Caraíbas e Estados Unidos. 
A sua primeira atuação no Carnegie Hall foi no Weill Recital Hall com a mezzo-soprano Katherine Eberle e na Goodman Hall no Lincoln Center com a soprano Rachel Josselson.

Gravou também vários CD’s , incluindo música de Margaret Brouwer (CRI discos) o qual ganhou em 2000 o Prémio Burton em Arte Musical Contemporânea. Gravou para a Centaur Records, Innova Recordings, Capstone Records, Cybele Recording, Albany Records e Composers Recordings International.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto