Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

2 de maio de 2018

Funcionários do Município de Cantanhede participaram em acção de formação out-door no Minho



CANTANHEDE


Cerca de 100 funcionários da Câmara Municipal e da INOVA-EM estiveram envolvidos na 11.ª edição do Cantanhede Trophy, acção de formação outdoor promovida pelo pelouro dos recursos humanos, em parceria com os Serviços Sociais. Liderada pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, a comitiva integrou ainda os vereadores Adérito Machado e Célia Simões, tendo cumprido no Minho, de 27 a 29 de Abril, um programa de actividades estruturadas em função de objectivos formativos pré-estabelecidos, além de um programa social que incluiu visitas culturais e recepções nos municípios de Vila Verde, Terras de Bouro, Braga e Póvoa de Varzim.

Ao nível da formação out-door, o programa proposto aos participantes organizados em 10 equipas contemplou caminhada, equitação e provas de escalada, slide, rappel e paintball, bem como acções de team building para estimular o reforço das dinâmicas de grupo.

Na mensagem que dirigiu aos intervenientes, a líder do executivo camarário assinalou a importância do “encontro anual fora do contexto de trabalho, esquecendo por três dias as exigências profissionais para aproveitarmos a oportunidade de convivermos num contexto diferente, ainda que enfrentando desafios colectivos que também servem para acentuar o espírito de equipa e a cooperação em torno de objectivos comuns”.

Helena Teodósio manifestou-se muito agradada por participar mais uma vez “nas entusiasmantes aventuras do Cantanhede Trophy, todas diferentes nas experiências que têm proporcionado, mas todas iguais naquilo que é essencial neste género de realizações: uma grande demonstração de camaradagem que reforça a confiança e nos torna a todos mais próximos”.

De resto, este foi o mote das intervenções da autarca nos encontros com as várias entidades anfitriãs, nas quais, além da troca de lembranças, Helena Teodósio sublinhou a importância dos intercâmbios com outros municípios e fez a caracterização económica e socio-cultural do concelho, com indicação dos aspectos mais relevantes do seu processo de desenvolvimento, terminando sempre a convidar os seus interlocutores a visitarem Cantanhede e a lembrar “a Expofacic, o maior e melhor certame do país, como uma excelente oportunidade para isso”.

Na vertente sociocultural, o Cantanhede Trophy contemplou momentos de intercâmbio institucional com representantes dos municípios onde se desenrolaram as actividades. No primeiro dia, o grupo foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, nas instalações da autarquia onde decorreu o almoço, depois de visitas guiadas no Espaço Namorar Portugal, onde está a ser recuperada a tradição minhota dos lenços de namorados, e na Casa do Conhecimento. Já no concelho de Terras de Bouro, o presidente da Câmara Municipal, Manuel João Tipo, recebeu a comitiva cantanhedense junto ao cais do rio Caldo, tendo oferecido um passeio turístico de barco pela albufeira da barragem da Caniçada e uma visita guiada ao santuário de S. Bento da Porta Aberta.  O dia terminou com uma actividade centrada na realização de bordados idênticos aos vistos na exposição do Espaço Namorar Portugal.

Um dos pontos altos do programa aconteceu na segunda noite, designadamente o jantar de sabores do Minho preparado pelos responsáveis da Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende, sob coordenação do seu presidente, José Maria Arantes Dias. A refeição culminou com os gandareses e as gandaresas devidamente trajados a participarem num arraial minhoto animado pelos músicos do rancho folclórico desta colectividade do concelho de Terras de Bouro.

No regresso a Cantanhede, houve mais uma jornada de âmbito social que contemplou a recepção do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, no Estádio da Pedreira, onde puderam apreciar pormenores do projecto do arquitecto Souto Moura, a que se seguiu uma apresentação no Museu do Sporting Clube de Braga. Finalmente, o grupo deslocou-se à Póvoa de Varzim, onde, depois de ter sido recebido pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Batista, no salão nobre dos Paços do Município, realizou uma visita guiada ao Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim e foi obsequiado com um lanche oferecido pela autarquia nas instalações do Estádio Municipal.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto