Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

15 de maio de 2018

Feira Nacional da Floresta reúne académicos, empresários e produtores em Pombal


POMBAL



O Município de Pombal promove de 18 a 20 de maio a segunda edição da Feira Nacional da Floresta, evento que tem o Alto Patrocínio da Presidência da República, e que pretende ser um fórum alargado para a discussão e promoção do papel e do futuro da Floresta no nosso País.
A ter lugar no Expocentro, este evento tem como objectivos principais evidenciar o papel da Floresta como propulsor da economia nacional, como um sector gerador de emprego e de desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo que pretende ser um veículo para a sensibilização junto do público em geral para a necessidade da defesa e protecção deste extenso património existente em Portugal.


Ao longo de três dias, e para além da componente comercial que a Feira acarreta, serão promovidos vários debates e Workshops sobre diferentes aspectos ligados à fileira da floresta, e que contarão com a presença de académicos, empresários e profissionais do sector.
Temas como a segurança na actividade florestal, a produção sustentável, a gestão tecnológica da floresta e as potencialidades da Biomassa serão alguns dos focos de discussão e debate ao longo de três dias, que trarão a Pombal especialista de Portugal e da Noruega.
Para além da mostra empresarial e dos diversos workshops, a Feira terá um momento solidário no dia 19, pelas 09h30, com a Caminhada do Tição, que parte da Capela de Nossa Senhora de Belém e irá até à Capela de Nossa Senhora da Estrela, na Serra de Sicó.
Esta caminhada tem um custo de inscrição de cinco euros, que garante a oferta de um cajado feito a partir de madeira queimada proveniente do concelho de Castanheira de Pêra. As receitas desta caminhada reverterão, assim, a favor dos Bombeiros Voluntários daquela vila do Norte do Distrito de Leiria.
A programação da Feira Nacional da Floresta tem também ao dispor dos visitantes um conjunto de demonstrações e de ateliers, este últimos destinados aos mais novos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto