Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

24 de maio de 2018

Escola Joaquim de Carvalho reflecte sobre problemas do mundo contemporâneo



DESPORTO



Ontem, quarta-feira, dia 23 de Maio, o intervalo da Escola Secundária Joaquim de Carvalho foi interrompido por tiros e rajadas de metralhadoras, numa encenação de levada a cabo por alunos do 10.º ano como forma de exemplificar um dos temas / problemas do mundo contemporâneo, a violência sob a forma de terrorismo.


Sendo esta uma unidade lectiva da disciplina de Filosofia de 10.º ano, temas / problemas do mundo contemporâneo, os alunos reflectiram sobre alguns dos mais sonantes na nossa sociedade, responsabilidade ecológica, a manipulação e os meios de comunicação de massa, o racismo e a xenofobia e a paz mundial e o diálogo inter‑religioso. Como expressão da reflexão desenvolvida, resultou uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos e uma encenação de uma cena de terrorismo. 

Viveu-se, assim, um momento em que a reflexão da sala de aula foi alargada a toda a comunidade escolar, pela vivência intensa de sons e imagens que traduzem alguns dos momentos mais negros da realidade e que tentam desmotivar a que se ponha em prática o pensamento de Noam Chomsky “Não penso, não existo… só assisto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto