Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

31 de maio de 2018

Escola Infante D. Pedro assinala o Dia do Patrono


EDUCAÇÃO


Maio é «o mês das flores» e com ele a anunciação de mais uma efeméride do “Dia do Patrono” da Escola Infante D. Pedro, dinamizada pela equipa da Biblioteca Escolar, as docentes Rosa Nicolau, Gabriela Estêvão, Maria José Mano e Isabel Figueiredo.


De entre os vários alunos que visitaram a exposição na Biblioteca e no átrio da mesma, as pequenas pétalas do 4.º ano do 1.º ciclo, acompanhadas pela docente da turma, Isabel Oliveira, na manhã de segunda-feira do dia 21, enfeitaram aqueles espaços para assistir a uma pequena palestra explicativa sobre a exposição, vida e obra do Infante D. Pedro. Neste âmbito foi salientada a importância da sua personalidade na comunidade piscatória de Buarcos, no seu tempo e desta forma, demonstrar aos alunos presentes o porquê da atribuição do seu nome à Escola, tornando-o patrono da mesma.

Os professores exploraram ainda uma mostra de instrumentos náuticos e uma réplica de um barco com velas triangulares com o símbolo da Cruz de Cristo do período áureo dos Descobrimentos do tempo do Infante.

Foi numa ambiência de diálogo e aprendizagem que os pupilos, de forma atenta e empenhada, revelaram conhecimentos e saberes de forma bastante assertiva. Reflectindo e questionando despertaram para a valorização da História local e mereceram pelo seu porte um louvor extensivo à professora acompanhante por parte da equipa de trabalho da Biblioteca escola da Escola Infante D. Pedro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto