Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

8 de maio de 2018

Escola Cristina Torres «foi conhecer o Salgado» em Lavos



EDUCAÇÃO


“Vamos conhecer o Salgado” foi uma actividade que resultou das sinergias criadas pela Escola Cristina Torres (via Peses, Eco-escolas e projeto a concurso Ilídio Pinho) e pela Câmara Municipal. Enquadrada no Mês do Coração, realizou-se no dia 5 de maio, e pretendia sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e exercício regular, como formas de prevenção das doenças cardiovasculares. 




Uma vintena de pais, alunos e professores aderiu a esta iniciativa e, após concentração e embarque no autocarro municipal junto à Escola, seguiu viagem para o Núcleo Museológico do Sal. 

A abrir os trabalhos, Margarida Amaral, professora e nutricionista, brindou os presentes com uma palestra descontraída e interactiva sobre alimentação e doenças cardiovasculares, em que houve espaço para os contributos e as dúvidas dos presentes, tendo sido destacada a salicórnia, uma planta halófita que pode ser usada como forma de enriquecer a dieta alimentar e ajudar controlar o consumo de sal. 

Seguiu-se uma apresentação da guia do Núcleo, D.ª Jaqueline, que, para além de se mostrar profunda conhecedora de toda a história das salinas, dos costumes da região e de muitos outros temas, conseguiu fazer uma abordagem com uma naturalidade e uma simpatia cativantes. Para além da vertente histórica, destacou também as potencialidades comerciais do sal integral e da flor do sal extraídos das 65 salinas em actividade, a atracção turística associada à visita às salinas e a possibilidade de sucesso futuro da talassoterapia. 

Foi ainda possível observar a excelente colecção de artefactos associados ao mar. Seguiu-se a caminhada pela rota das salinas, com a orientação das jovens investigadoras Cátia e Inês, do Marefoz, que responderam a todas as questões e satisfizeram todas as curiosidades. No final, o Chefe João, brindou todos os presentes com uns "deliciosos petiscos" em que a salicórnia foi rainha.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto