Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

21 de maio de 2018

Encontro Anual da Actividade das CPCJ 2018 na Figueira da Foz sob o mote “Ser Criança no Século XXI”





FIGUEIRA




A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) realiza anualmente um encontro de avaliação das comissões de protecção, com base na divulgação e análise do relatório de actividades nacional.



O Município da Figueira da Foz e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Figueira da Foz acolhem o Encontro deste ano, a convite da CNPDPCJ, cujo tema é “Ser Criança no Século XXI”.
Das 308 CPCJ que existem em Portugal, estarão presentes 218, num total de 732 participantes inscritos.
Ao longo dos três dias existirão momentos de análise e avaliação da actividade das CPCJ no ano de 2017 e momentos de formação/reflexão em torno do tema deste ano. Entre os oradores encontram-se o psicanalista e professor da Universidade de Coimbra, Eduardo Sá, a escritora Isabel Stilwell, a socióloga, investigadora do ICS da Universidade de Lisboa e membro do Observatório das Famílias e das Políticas da Família, Susana Atalaia; o psicólogo e Professor Universidade Aveiro, Carlos Fernandes da Silva; o Juiz de Direito no TFM Mafra, Joaquim Manuel Silva; a Professora Universidade do Minho, Ana Tomás de Almeida; a investigadora Teresa Sofia Castro; e ainda Sofia Rasgado, do Centro Internet Segura, e João Moura, Comissário PSP.

O Encontro contará ainda com a presença do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, da Ministra da Justiça, Francisca Van-Dunen, da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal.

Ao longo do Encontro decorrerá uma Mostra da Prevenção, um espaço dedicado aos trabalhos das CPCJ na área da promoção dos direitos das crianças e prevenção do risco / perigo.
A comemoração do 20.º aniversário da CNPDPCJ e homenagem aos antigos presidentes (21/05 às 17h15), contará com as presenças do  Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, da  Dulce Rocha, Presidente Executiva do Instituto de Apoio à Criança, e do Juiz Conselheiro Jubilado Armando Leandro.
O programa pode ser consultado aqui: https://www.cnpdpcj.gov.pt/encontro-anual-de-avaliacao-da-atividade-das-cpcj-.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto