Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

28 de maio de 2018

Diogo Mateus anuncia intenção do Município em criar Escola Superior na área florestal, em Pombal



POMBAL


O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, anunciou a intenção política do Município em avançar com a realização de uma estudo para a criação da Escola Superior de Ciências Agro-Industriais e Florestais em Pombal, procurando integrá-la no âmbito do Instituto Politécnico de Leiria. 




Para Diogo Mateus, “hoje, mais do que nunca, importa desenvolver a promoção das inúmeras oportunidades que a floresta potencia e que, em muitos casos, são ignoradas, esquecidas ou de difícil implementação”. O anúncio foi feito no âmbito da abertura oficial da II Feira Nacional da Floresta, onde Diogo Mateus reforçou a disponibilidade do Município para contribuir para o futuro da Floresta, assumindo o “empenho para contribuir para o desenvolvimento do sector florestal no nosso país, assumindo cada vez mais esse objectivo de promover a defesa da Floresta, não só pelo património em si, mas pelo contributo que esta dá ao nosso país a à nossa economia”, disse. 

Para o presidente da Câmara, a criação daquela escola assume-se como “um projeto que define novas abordagens para os modelos de desenvolvimento local, adequados às novas condições e exigências individuais do território e dos mercados internacionais”, e que, segundo Diogo Mateus, se assume “verdadeiramente como um projeto moderno, versátil, aberto a alunos de todo o mundo, exigente, jovem, ambicioso e com uma participação activa das empresas e dos investidores agro-industriais e florestais, da industria da madeira, resina e investigação”, frisou. 

A criação de uma escola superior ligada às ciências agro-industriais e florestais pretenderá formar agentes, ao mesmo tempo que assegurará assistência técnica, ultrapassando novos desafios e promover modelos de negócio baseados na floresta, o que, na opinião de Diogo Mateus, “constituem um importante desígnio nacional, que cada território procurará desenvolver com os recursos, parcerias e convergência possíveis”, concluiu o autarca. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto