Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

8 de maio de 2018

Dino Parque na Lourinhã já atingiu a marca de 85 mil visitantes desde a sua abertura



LOURINHÃ

Por Joel Perpétuo




A FOZ AO MINUTO deslocou-se até ao Dino Parque na Lourinhã, para visitar aquele que é o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história do planeta terra (Paleozóico, Triásico, Jurássico e Cretácico). 

Desde a sua abertura ao público (faz precisamente hoje, 3 meses), o Dino Parque já atingiu a marca dos 85.000 visitantes», segundo nos explicou Tiago Marques, responsável pela Gestão e Marketing do Parque.


Questionado pela FOZ AO MINUTO se poderá a longo prazo haver "uma visita dos Dinossauros a outras cidades do país", através de exposições temáticas ou projectos itinerantes, o responsável do Parque foi peremptório : «Nesta fase ainda não temos projectos desse género planeados. Estamos focados em ter a operação totalmente funcional e com o menor número de falhas possíveis, melhorando a cada dia os serviços para os nossos visitantes. Mas tudo está em aberto e poderemos vir, um dia, a ter acções como as que nos expõe».


Ao longo do percurso é possível observar mais de 120 modelos de dinossauros assim como outros animais à escala real, num projecto que é «uma experiência "edutainment - conceito de educação + entretenimento), aliando o conhecimento da evolução da terra e também a diversão para toda a família.

Além do percurso ao ar livre, também é possível visitar o espólio de descobertas paleontológicas, e observar o trabalho de laboratório ao vivo,  onde técnicos especializados preparam fósseis.

Também o Pavilhão das actividades, tem um leque de actividades relacionadas com a paleontologia para os mais interessados no tema.

O Dino Parque beneficia de uma cooperação entre o Município da Lourinhã e o Dinossaurierpark de Münchehagen. A construção do parque foi iniciada em 2017, e inaugurado em 2018, tendo um enorme impacto no desenvolvimento turístico da região centro, tanto a nível cultural, educativo como de entretenimento.

Os modelos de dinossauros expostos no parque são construídos com o maior rigor científico, à escala real e de acordo com as últimas descobertas feitas pelos palentólogos, em estreita cooperação e coordenação com a comunidade cientifica a nível mundial.

No parque existem vários tipos de serviços, no edifício central existe um restaurante com esplanada, ideal para uma refeição ou simplesmente tomar um café. No parque, um bar de apoio, assim como uma área de vending com bebidas e gelados. Ao longo dos diferentes percursos pode ainda encontrar várias áreas de descanso que oferecem a possibilidade de fazer picnics em plena natureza.

Na loja poderá encontrar uma vasta gama de produtos relacionados com o mundo da paleontologia e dos dinossauros. Para quem se desloca de carro até ao parque, existem mais de 250 lugares no parque de estacionamento. 




Veja a foto-reportagem da Foz ao Minuto:







                                                












































Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto