Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

24 de maio de 2018

Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe II Seminário Nacional “Crescer para Vencer”


MONTEMOR-O-VELHO



No dia 26 de Maio, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe a 2.ª edição do Seminário Nacional “Crescer para Vencer”. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Montemor–o Velho e com o apoio Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira, é acreditada pelo IPDJ equivalendo a sua participação a 1,8 créditos (código da acção nº 234 114 254), no âmbito da Formação Contínua e Específica para Treinadores de Futebol Nível I, II, III e IV.

O Seminário Nacional “Crescer para Vencer” é dirigido a treinadores, professores de educação física, diretores, enfermeiros, massagistas, diretores e outros agentes desportivos.
Para mais informações contactar: Secretariado do Seminário nas Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho | telefone 239 688 180 | email desporto@cm-montemorvelho.pt

Informação Complementar:

II Seminário Nacional “Crescer para Vencer”


Programa e horários

08h00m - 09h00m | Abertura Secretariado
09h00m – 09h30m | Sessão Solene de Abertura
09h30m – 10h15m | Liderança e Coordenação Técnica na Formação – Pedro Santos
10h15m – 11h00m | O Microciclo Tipo de Uma Equipa de Sub 17 – Rui   Silva
11h00m – 11h15m | Intervalo - Café
11h15m – 12h00m | Treinar o Treinador: A Tomada de Decisão no Futebol – Nuno Guia
12h00m – 12h45m | Gerar e Gerir Talentos em Futebol: Relevância dos Ambientes Qualificantes. – Júlio Garganta 
12h45m – 14h30m | Intervalo - Almoço no Restaurante Encosta de S. Pedro, Bairro S. Pedro - Carapinheira.
14h30m – 15h00m | Lesões desportivas no futebol: Prevalência, medidas preventivas e exercícios de recuperação – Pedro Martins
15h15m – 16h00m | O Desenvolvimento dos Jovens Talentos no Futebol de Base no SL Benfica – Rodrigo Magalhães
16h00 – 16h45m | Observação e Análise de Jogo: do amador ao profissional –  Nuno Ventura.
16h45m – 17h00m | Intervalo - Café
17h00m – 17h45m | A importância do treino mental no Crescer para Vencer – Jorge Silvério.
17h45m – 18h30m | Metodologia no Treino no Futebol 7– Bruno Rodrigues 
18h30m – 19h30m | Academias Internacionais de Futebol – Francisco Batista
19h30m | Sessão Encerramento e Entrega de Diplomas

Conferencistas:
Bruno Rodrigues - Doutoramento em Motricidade Humana, especialidade Treino Desportivo – Futebol - Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa. Mestrado em Actividade Física em contexto escolar na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, Universidade de Coimbra. Treinador de Nível II UEFA B. Coordenador do Futebol de 7 AAC-SF, Treinador de Futebol Escalões de Iniciados Nacional e de Traquinas da AAC-SF. Professor de Educação Física 1º, 2 e 3º Ciclo. Scouting, Olheiro/Observador da prospecção e detecção de talentos no FC Porto. Treinador de Futebol Escalão de Juvenis do Clube Futebol União de Coimbra. Treinador de Futebol de Escolas, Infantis, Iniciados do AR Casaense

Francisco Baptista – Doutorado em Ciências da Educação. Mestre em Administração e Gestão do Desporto. Licenciado em Educação Física.
CEO da Empresa Qatar Sports City – TOPMAN. Ex-Director da Academia Futebol Sheik Faisal Bin Qasim Al Thani, melhor academia no Qatar em 2017.Ex Treinador da Seleção Nacional do Qatar. Diretor de Expansão do CEFAD Portugal. Director Coaching da GPS International- Global Premier Soccer US

Jorge Silvério - Licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto e tem uma Pós-Graduação em Desordens da Ansiedade e do Humor pelas Universidades de Maastricht e Oxford. Foi o primeiro Mestre em Portugal em Psicologia do Desporto e é Doutorado em Psicologia do Desporto, ambos os graus obtidos na Universidade do Minho. Lecionou, durante cerca de duas décadas na Universidade do Minho, tendo sido Coordenador do curso de Mestrado Integrado em Psicologia Desportiva. É colaborador regular de vários jornais, revistas, rádios e canais de televisão. É autor de mais de três centenas de comunicações em congressos nacionais e internacionais. É autor de cerca de uma centena de publicações em revistas e livros nacionais e internacionais destacando-se o seu livro “Como ganhar usando a cabeça” atualmente em 6ª edição. É formador convidado da Federação Portuguesa de Futebol, da Federação Portuguesa de Natação, da Federação Portuguesa de Ciclismo, bem como de outras Federações e agremiações desportivas. Desde Dezembro 2015, é Psicólogo da Seleção Nacional de Futsal que ficou em 4º lugar no Mundial da Colômbia em 2017 e foi Campeã Europeia em 2018 em Liubliana. É membro de várias Associações Científicas Nacionais e Internacionais entre as quais se destaca a Divisão 47 (Psicologia do Desporto e da Atividade Física) da Associação Americana de Psicologia. 

Júlio Garganta – Doutor em Ciências do Desporto e professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Coordenou o Gabinete de Futebol da FADEUP, desde 1992 até 2015, e é membro do Centro de Investigação, - , Inovação e Intervenção em e Desporto, e do Centro de Estudos dos Jogos Desportivos.

Nuno Guia – Licenciado em Educação Física, Curso de Treinadores de Futebol: UEFA Advanced, Mestre em Psicologia do Desporto, Pós-graduado em Treino Desportivo com Especialização em Futebol, Autor do Livro “Treinar o Treinador: A Tomada de Decisão no Futebol”. Treinador de Futebol e em Staff Técnico: Vitória Setúbal, Chaves, Santa Clara, Estrela Amadora, Farense, Braga, Mafra, Moura e Atlético (Portugal); Recreativo da Caála e Bravos do Maquis (Angola), Coordenador Técnico: V.F.C. Setúbal; Foot Star Academy (Tunísia); Bravos do Maquis (Angola), Estágios: Sporting Clube de Portugal e Atlético de Madrid (Espanha), 14 Artigos Escritos sobre Futebol e Metodologia do Treino, Jogador Profissional de Futebol: Benfica; Belenenses; Varzim, Oriental, 12 Internacionalizações (sub-17 e sub-19), Vice-Campeão da Europa de sub-19 e Inúmeras Comunicações em Congressos Nacionais e Internacionais. 

Nuno Ventura - Licenciatura em Professores do Ensino Básico, variante Educação Física Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação. Licenciatura. Mestrado em Treino de Alto Rendimento, FMH com Classificação de Muito Bom. Curso de Treinador de Futebol de 11 – Nível II UEFA A + Elite Jovem,  FPF. Curso de Treinador de Futsal - Nível I – FPF. Professor / Coordenador da EB1 das Galinheiras. Trabalhou no Sport Lisboa Benfica na area de Prospecção, Centro Desportivo Fátima como Treinador Adjunto e Atletico Clube Portugal. Autor do livro “Observar para ganhar”, Prime Books, Abril de 2013. Colaborador na Revista Futebolista, com um artigo mensal sobre Scouting.

Pedro Martins - Doutorado em Saúde Pública – Universidade de Integracion de las Américas - Asunción! Paraguay. Mestre em exercício e saúde em populações especiais – Universidade de Coimbra. Especialização em exercício e saúde em populações especiais – pela Universidade de Coimbra Licenciatura em Ciências do Desporto – Universidade de Coimbra. Cédula de Treinador de futebol grau I. Curso Prático de Reabilitação de Cefaleia e Disfunções Cervicais. Ação de formação em gestão desportiva. Publicação do Livro: “Motivação e Autoestima para a prática de Exercício Físico em ginásios”. Preletor em Seminários Jornadas e Congressos. Professor Coordenador no Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola.

Pedro Santos - Coordenador Técnico da Associação Académica de Coimbra / OAF (Desde 2015). Coordenador da Pós Graduação em GESTÃO DO DESPORTO PARA DIRIGENTES da Coimbra Business School | ISCAC. Autor e Gestor do projeto Escola de Futebol "Aprende & Joga com Talento" do SC Povoense (Cantanhede). Treinador/Treinador Adjunto/Analista em clubes como AAC/OAF (Juniores); Naval SAD (CNS); UD Tocha (CNS; Nacional de Juniores II Divisão); GD Tourizense (II B). Scout no FC Porto (5 anos). Treinador UEFA ADVANCED (NÍVEL III). Treinador UEFA YOUTH ELITE (Certificação para Coordenação Técnica de Academias de Futebol). Curso de Especialização em Ciências do Desporto - Treino Desportivo pela Faculdade Motricidade Humana (U. Lisboa). Mestre e Licenciado em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de CE (Universidade de Coimbra)."

Rodrigo Magalhães - Curso de Motricidade Humana – Ramo: Ciências da Educação Física e do Desporto, concluído no Piaget. Frequência do Mestrado em Treino Desportivo de Alto Rendimento na Universidade Lusófona. Frequência no Curso de Treinadores de Futebol Grau III – UEFA “Advanced” + UEFA ”Élite Jovem”, organizado pela FPF. Coordenador Técnico da Área de Iniciação do Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica. 

Rui Silva - Licenciatura em Ciências Desporto e Educação Física pela FCDEF da UC, Mestrado em Biocinética do Desenvolvimento pela FCDEF-UC, Treinador Futebol II Nível, Assistente Convidado FCDEF-UC cadeira Estudos práticos Futebol e  Treinador Equipa de Juvenis AAC-OAF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto