Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

27 de maio de 2018

Centenas caminharam contra o cancro nas Meãs do Campo



MONTEMOR-O-VELHO


A Caminhada "O que nos LIGA", no âmbito da comemoração dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), trouxe, no dia 27 de maio, até freguesia de Meãs do Campo centenas de participantes de todo concelho. Pelo 8º consecutivo, a iniciativa quer continuar a promover a adopção de um estilo de vida saudável e aumentar a consciencialização social para a prevenção do cancro.

A organização, constituída por Susana Medina, Dora Cavaleiro, Dulce Ferreira, Sandra Ferreira, Edite Couceiro, Fernanda Couceiro e Célia Pires, estima que a iniciativa reúna cerca de 800 participantes.

Visivelmente contente pela “adesão demonstrada”, Sandra Ferreira, da organização, aproveitou o momento para agradecer todos os apoios e a ajuda de todos os voluntários.
Antes da partida para o percurso de cerca de 8 km pela freguesia, o vice-Presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, recebeu das mãos de Carla Fabião, do Núcleo Regional do Centro da LPCC, uma medalha comemorativa dos 50 anos do núcleo e que, de acordo com a sua representante, “vai ser oferecida, de modo simbólico, a todas as autarquias da região centro”.

“Quero saudar a participação de todos nesta excelente causa e referir que o Município estará sempre disponível para colaborar”, reforçou José Veríssimo. Depois de Montemor-o-Velho, Liceia, Ereira, Abrunheira, Seixo de Gatões, Meãs do Campo, a iniciativa, que é dinamizada pelos elementos das diversas freguesias que integram o Grupo de Voluntariado Comunitário do concelho de Montemor-o-Velho, vai decorrer, no próximo ano, na freguesia de Arazede.

Nas Meãs do Campo, a Caminhada "O que nos LIGA" ficou concluída com um animado almoço de confraternização. Recorda-se ainda que, para a história da edição de 2018, a caminhada vai ser objecto de candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de Recorde na categoria de maior mobilização comunitária na luta contra o cancro, uma vez que decorreu em simultâneo nos 78 grupos de voluntariado comunitário do Núcleo Regional do Centro da LPCC.





Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto