Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

31 de maio de 2018

Bombeiros de Montemor-o-Velho mostraram obras de remodelação e ampliação do quartel


MONTEMOR-O-VELHO



No arranque do DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2018, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) apresentou, no dia 31 de maio, ao Corpo de Bombeiros, convidados, entidades e amigos da instituição as obras de ampliação e remodelação do quartel.


“Não é o dia de inauguração, mas é um dia que significa muito. Estas obras não são para a direção, são para os bombeiros”, avançou Nuno Rasteiro.
Com palavras de agradecimento e reconhecimento “à Câmara Municipal por ter assumido a parte que a AHBVMV teria que financiar, os 15% da comparticipação nacional do projeto apresentado”, o presidente da direção da AHBVMV lembrou as dificuldades sentidas, tanto na aprovação da candidatura como na fase das obras, e reiterou: “Foi com o propósito de melhorar as condições para o Corpo de Bombeiros que avançámos para o projeto. Hoje em dia temos melhores condições que tínhamos no ano passado e acreditamos que os bombeiros se vão sentir mais confortáveis”.
O início do DECIR, que começa a 1 de junho, vai fazer com que “a manutenção dos meios em prontidão implique a permanência de muita gente nos quartéis”, por isso, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Joaquim Carraco, dirigindo-se aos bombeiros, referiu: “Aproveitem, estimem e usufruam a melhoria das condições do nosso quartel”.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, ao deixar publicamente elogios ao Comando e à direção da AHBVMV, sublinhou: “É uma equipa absolutamente eficaz e eu tenho a confiança neste Comando e nesta direção que está a gerir os bombeiros”.
“Não é só ter meios, é preciso saber utilizá-los e organizá-los, mas também dignificar os bombeiros. Quando vejo esta gente nova, é sinal de que os bombeiros estão de boa saúde”, reforçou.
Ao reiterar “a parceria construtiva” entre as instituições, o edil montemorense lembrou que “a Câmara Municipal continua a prestar um apoio regular anual na ordem dos 105 mil euros”, bem como aproveitou o momento para saudar “a forma como a instituição está a ser gerida do ponto de vista financeiro e estratégico” e para referir: “É gente séria que aqui está a trabalhar e que está a fazer um trabalho incrivelmente bom”.
As obras contemplaram a substituição total da cobertura (1852 m2), a criação de uma camarata feminina, com cerca de 10 lugares, a criação de uma camarata de incêndio nº2, a remodelação da sala do bombeiro (cozinha, copa e sala de refeições com cerca de 40 lugares), a criação de instalações sanitárias de apoio à zona operacional do piso 1 e a criação de uma sala para gestão operacional.
A par das obras financiadas, a direção da AHBVMV, em 2018, investiu mais de 60 mil euros em equipamentos, destacando-se a aquisição dos equipamentos da cozinha, das camaratas, de dois motores para os barcos e de material de desencarceramento.
O projeto “Ampliação e Remodelação do Quartel da AHBV de Montemor-o-Velho” foi cofinanciado pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, Portugal 2020, tendo sido aprovado com um custo total elegível de cerca de 168 mil euros e com um apoio financeiro da União Europeia próximo dos 143 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto