Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

6 de maio de 2018

Associativismo unido no IV Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão



MONTEMOR-O-VELHO


Durante o fim de semana de 5 e 6 de Maio, junto à Urbanização da Luz, a freguesia de Santo Varão celebra a gastronomia, o espírito associativo, o desporto e a confraternização com a 4.ª edição do Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão.



Na sessão solene de abertura do certame, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, sublinhou: “Este é um evento da congregação e da união. É um evento exemplar do ponto de vista daquilo que pode se pode fazer em torno das associações de uma freguesia”.

Ao agradecer “pelo exemplo que estão a dar a todo o concelho”, o autarca montemorense, com palavras de elogio à junta de freguesia de Santo Varão, ao seu presidente, João Girão, e ao tecido associativo, reforçou: “Se este evento está com este dinamismo é porque vocês merecem, trabalham para isso e sabem oferecer às pessoas um espaço que promove a tradição e o convívio”. Bastante satisfeito pela adesão demonstrada e pelo sucesso da iniciativa, João Girão lembrou que na edição de 2108 há mais uma associação a participar, a União Desportiva Santovaronense, e que se conseguiu criar também um espaço para uma pequena mostra comercial.

“Há muita gente a querer vir participar e expor os seus produtos, mas, para já, não temos capacidade de espaço e de logística para responder a essas solicitações. Assim, optámos por dar mais destaque e prioridade às associações da freguesia”, reforçou. No momento, o Presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, acompanhado de Emília Rosa, secretária, Fernando Figo, tesoureiro, e Fernanda Girão, presidente da Assembleia de Freguesia, deixou ainda palavras de agradecimentos às entidades e associações que tornaram possível a 4.ª edição do Festival de Gastronomia e explicou que “este evento surgiu com o intuito de comemorar o primeiro aniversário da feira quinzenal da freguesia. A feira tem cinco anos e está aí para durar e o festival já vai na 4.ª edição”.

“Esta é a festa da freguesia e para o ano queremos fazer ainda melhor!”, reforçou.No final da sessão solene, realizou-se a visita pelos diversos expositores. Enguias fritas, chafana, pataniscas e muitos outros saborosos pratos e petiscos são algumas das iguarias que prometem desafiar o palato dos visitantes, sendo preparados pelo Centro Beira Mondego, Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego e pelo CRP – Centro de Recreio Popular de Formoselha. A par da oferta gastronómica, à qual não faltam as deliciosas propostas de doçaria e licores, a organização preparou um programa de animação que se estende durante o festival.

O dia de abertura teve também a estreia do Balcão Único Móvel na freguesia e, no domingo, a manhã começa com os “Trilhos do Arroz Doce”, a 1.ª prova de Trail Running organizada pela Formobike BTT & Trail Running, de Formoselha. O IV Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão conta com a participação da União Desportiva Santovaronense, Centro Beira Mondego, Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego, CRP – Centro de Recreio Popular de Formoselha, Liga dos Amigos de Santo Varão, Centro Social e Paroquial de Santo Varão, Formobike, Comissão de Festas em Honra de Santo António e Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Amparo.


IV Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão
5 e 6/ sábado e domingo| Santo Varão e Formoselha


5/
12h | Abertura Solene da IV Feira de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão
13h | Almoço servido pelas Associações da Freguesia
15h | Animação Musical Dj Jomix e CªLda
22h | Baile com a banda "Amigos da Noite"
00h | Baile com o grupo Banda Langa
Anos 80 On Fire


6/
9h | Reabertura do Certame
15h | Grupo de Fados "Saudades de Coimbra"
17h | Tarde de Animação com Dj Jomix


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto