Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

17 de maio de 2018

Associação Fernão Mendes Pinto está a assinalar o Dia da Família



MONTEMOR-O-VELHO



No passado dia 15 de Maio comemorou-se o Dia Internacional da Família. A Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP) tem vindo a incluir a comemoração deste dia nas suas datas festivas, para realçar o papel nuclear da família na sociedade e na vida de todos nós. Ao longo desta semana vão ser organizadas actividades nas diferentes respostas sociais, para se receberem os familiares das crianças a frequentar as diversas estruturas, criando momentos de grande convívio, de partilha e de boa disposição. 


A família é tema muito presente na intervenção socio-educativa da AFMP. Ao longo de todo o ano trabalha-se no sentido da valorização da vida familiar, dos vínculos afectivos que une os seus elementos, dos seus valores e das suas vivências, sem estereótipos e valorizando as pessoas mais importantes nas vidas das crianças. A família como espaço de crescimento, onde as crianças devem encontrar protecção e segurança. Estas são as bases para que as crianças cresçam e se desenvolvam de forma harmoniosa e saudável. 
Mas, porque o mundo está em permanente mudança e o conceito de família também está a evoluir e, para além da tradicional família nuclear, pode assumir diferentes configurações, pelas mais diversas razões. E ainda porque, por motivos profissionais ou outros, nem todas as crianças podem ter o pai ou a mãe presente nas actividades promovidas, o que leva a momentos de alguma angústia por parte dos mais pequenos,  entendeu-se que o Dia da Família é mais abrangente, inclusivo e que todos os familiares são bem-vindos. A AFMP abraçou o Dia Internacional da Família, para fortalecer laços e celebrar com todas as famílias.
As actividades vão decorrer de acordo com a seguinte calendarização: 15 de Maio pelas 15h30 no Jardim de Infância de Gatões e Jardim de Infância de Liceia, dia 16 de Maio pelas 15 horas na Creche Cantinho das Cegonhas, em Montemor-o-Velho, dia 17 de Maio pelas 15h30 no Centro Infante D. Pedro, em Tentúgal, e no dia 18 de Maio pelas 14 horas – Centro Ilda Moreno na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho. 


Na Figueira da Foz, a Creche “Fernãozinho - Casinha da Pequenada” assinala o Dia da Família no próximo dia 19 de Maio durante todo o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto