Foz ao Minuto

FotografiaLDA

FotografiaLDA

28 de maio de 2018

Apresentação pública do projecto de Iluminação Pública na Praia do Cabedelo



 FIGUEIRA




A cerimónia de apresentação pública do projecto de Iluminação do Cabedelo terá lugar no próximo dia 1 de Junho, sexta feira, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Figueira da Foz.

O Município da Figueira da Foz encontra-se, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PEDUS) da Figueira da Foz, a proceder a um conjunto significativo de obras que visam dotar o Concelho de melhores condições para incrementar, entre outros domínios, o seu desenvolvimento turístico.


Inserida na requalificação do Cabedelo, uma das zonas marítimas mais nobres da Figueira da Foz e um dos locais de eleição de surfistas e praticantes de outros desportos de mar, está uma intervenção de cariz inovador e diferenciador, em Portugal e mesmo no panorama europeu e mundial: a iluminação da Praia do Cabedelo, que irá permitir a prática nocturna de surf e bodyboard, capitalizando a belíssima paisagem e condições naturais favoráveis a estas modalidades. A obra em questão está incluída na intervenção global, que terá início em Setembro de 2018 e durará 12 meses, tendo o custo de 2.640.000€.

Sete torres de iluminação e 21 projectores estão contemplados num ambicioso mas rigoroso projecto de electrificação que atendeu às condições de humidade e outras próprias do contexto de praia marítima, salvaguardando a segurança de pessoas e animais e preconizando uma iluminação nocturna confortável e apelativa, numa extensão de 50m a contar da linha do molhe.

O presidente da Autarquia, João Ataíde, destaca a importância deste projecto «no quadro de uma estratégia de capitalização das potencialidades naturais do Concelho e de diferenciação positiva nas estruturas de lazer, entre outras».

Este projecto, que irá brevemente começar a tomar forma com o início das obras de electrificação no areal, «é único no País e encontra paralelo em escassos países europeus e mesmo no contexto mundial, sendo por isso fundamental para a estratégia, assumida pelo Município, de valorização da Figueira da Foz como destino de desportos de onda e de praia, com características diferenciadoras, desde logo o seu extenso areal urbano e, a breve trecho, também com uma Praia com iluminação nocturna a atrair surfistas e bodyboarders de diversos países», conclui o edil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto