Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

22 de maio de 2018

Alunos do Agrupamento Figueira Norte visitaram o Porto




EDUCAÇÃO


Os «sétimos» foram ao Porto



No passado dia 17 de Maio, todas as turmas do 7.º ano do Agrupamento Figueira Norte participaram numa visita de estudo ao Porto. De manhã, puderam assistir à representação da peça Leandro, Rei da Helíria, de Alice Vieira, pela companhia teatral “Cultural Kids”,  no Teatro Sá da Bandeira, bem no centro do Porto. 

Terminada a peça, os estabelecimentos comerciais nas imediações do Teatro Sá da Bandeira foram “presenteados” com um final de manhã mais agitado e barulhento do que o habitual, enquanto decorreram os longos minutos de espera pelos autocarros.

Já na Fundação de Serralves, realizou-se um piquenique, num dos seus extensos relvados. Professores e alunos da escola Cristina Torres e da escola Pintor Mário Augusto puderam, então, confraternizar e descansar um pouco.



Às 14.30, iniciou-se o percurso pelos jardins de Serralves, onde foi possível contactar com uma vegetação exuberante, quer autóctone, quer alóctone, a qual incluía espécies raras, como o teixo, o azevinho, entre outras. Durante a caminhada, foi possível ainda observar alguns animais e esculturas contemporâneas muito bem integradas no espaço natural. Consoante o guia e a postura dos elementos constituintes dos diferentes grupos de alunos, as reacções perante esta última experiência foram diversificadas. Globalmente, uma viagem animada e uma verdadeira aventura para os professores que acompanharam os cerca de 130 alunos na visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto