Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

7 de maio de 2018

Adelaide Ferreira encerra ciclo «Museu Fora D´Horas 2018»



CULTURA




A segunda edição do ciclo « Museu Fora D´Horas" , inserida na sexta edição do «Maio é Museu!», encerra dia 16 de maio, pelas 21h30, com um encontro com a cantora e actriz Adelaide Ferreira.  Com uma longa carreira no mundo da música, Adelaide Ferreira é a protagonista de grandes temas da música Portuguesa conhecidos por todos nós, como “ Papel Principal” ou “ Dava Tudo”.


Conhecida como cantora de baladas,começou no entanto a sua carreira com o boom do rock português e são dela os maiores hits da altura: "Baby Suicida" e "Trânsito". Com formação em teatro pelo  CENDREV - Centro Dramático de Évora (1976, Adelaide Ferreira integrou o Grupo 4 do Teatro Aberto, onde trabalhou sob a direcção de João Lourenço contracenando com Lia Gama, Rui Mendes, Henriqueta Maia, Irene Cruz, entre outros.  Aí participou em espectáculos como “Os Macacões” e “O Caso da Mãozinha Misteriosa”, de Ary dos Santos; “O Chá dos Generais”, de Boris Vian; “Crónica Atribulada do Esperançoso Fagundes”, de Luís de Sttau Monteiro; “Corpo Delito na Sala de Espelhos”, de José Cardoso Pires; “Andorra”, de Marx Fritch de que é protagonista em 1980.

Entretanto trabalhou no cinema, participando no filme “Kilas, o Mau da Fita”, de José Fonseca e Costa. Em 2016 integrou o elenco de "Parque à Vista", regressando assim aos palcos do Teatro Maria Vitória - Parque Mayer, estreando-se na Revista à Portuguesa.

A entrada é gratuita, contudo sujeita a levantamento de bilhete ao balcão do Museu Municipal, de terça a sexta-feira, das 09h30 -17h00 e aos sábados, das 14h00 às 19h00. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto