Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

5 de abril de 2018

Visitas ao Forte de Santa Catarina no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios


CULTURA


No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob a temática "Património Cultural de geração em geração”, o Município da Figueira da Foz promove, dia 18 de Abril, às 10h00 e 14h30, visitas guiadas ao Forte de Santa Catarina, dirigidas a alunos do 1.º e 2.º CEB.



O Forte de Santa Catarina é um dos monumentos mais antigos da Figueira da Foz , remontando a sua edificação ao século XVII e foi recentemente alvo de uma intervenção de restauro e requalificação.

É da junção  dos diversos testemunhos, documentais e orais, passados de geração em geração,  que se faz a história dos monumentos e é esta história que se pretende agora passar, oralmente,  aos mais novos. A visita dará conhecer, entre outros, os motivos da sua construção naquele ponto da barra do Mondego, a  simbologia que o liga a Santa Catarina de Alexandria, que lhe dá o nome, e algumas outras curiosidades.

As inscrições deverão realizar-se até dia 16 de Abril, através de correio electrónico: divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto