Soure: Francisco Pardal sagra-se campeão europeu de downhill

Fotografia de Federação portuguesa de ciclismo

DESPORTO


O sourense Francisco Pardal terminou a prova em 4m11s306 e arrecadou o ouro na categoria de elite. 


O ciclista português Francisco Pardal sagrou-se este domingo campeão europeu de downhill na categoria de elite, no Campeonato da Europa que decorreu na Lousã, numa prova com um total de nove medalhas para Portugal. 

«Pardal bateu 80 outros corredores na pista de 2,43 km, com um tempo de 4m11s306, à frente do francês Benoit Coulanges, segundo a 110 milésimos, e o italiano Johannes von Klebelsberg, terceiro». 


«Na prova de elite masculina, nota ainda para o quarto lugar de Emanuel Pombo. "Esta vitória compensa todo o trabalho e significa uma força extra para as outras corridas, porque ainda estamos em início de temporada e há muitas corridas por diante", disse Francisco Pardal, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo. 

O corredor natural de Soure explicou que sempre teve na mente "o objectivo de vencer", mas o facto de "jogar em casa" beneficiou o português, bem como o conhecimento da pista. Em juniores, a vitória também pertenceu a Portugal, com Tiago Ladeira (Miranda Factory) a vencer sobre o alemão Mika Hopp, segundo, e o italiano Stefano Introzzi, terceiro». 

Fonte: Jornal O Jogo

Publicar um comentário

0 Comentários