Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

23 de abril de 2018

O ataque à Síria e a leitura do livro “Que luz estarias a ler” na Escolas Pintor Mário Augusto e EB1 do Castanheiro





EDUCAÇÃO



O ataque à Síria no sábado de 14 de Abril foi causador de maior destruição e mortes entre as principais vítimas da guerra: as crianças. 

Com este mote, e na proximidade da visita à escola do escritor João Pedro Mésseder, foi lida, na Escola Pintor Mário Augusto, nas turmas do 5º e 6º ano e na EB1 do Castanheiro, o livro “Que luz estarias a ler”, cujo texto é de Mésseder e as ilustrações de uma jovem figueirense, Ana Biscaia. Assim, partindo do tema do livro, os bombardeamentos em Gaza em Julho e agosto de 2014, retratou-se a situação actual que se vive na Síria. A história fala de uma menina e de um menino que viviam em Gaza e que sofrem os bombardeamentos. 




Tudo fica destruído e coberto de pó, mas sob os escombros uma menina recolhe os livros que se encontram perdidos. Ela questiona-se sobre que livro o seu amigo Kalil estaria a ler quando morreu. Na verdade, Kalil dizia que lia, durante a guerra, porque os livros lhe traziam luz. Daí o título do livro. Este é um livro que deve ser lido por todas as crianças, para que desde cedo se envolvam em acções de paz, contrariando a força destruidora da guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto