Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

4 de abril de 2018

Município da Figueira da Foz cria Programa «FIGUEIRA ABEM: Rede Solidária do Medicamento»


FIGUEIRA ABEM: Rede Solidária do Medicamento

O Município da Figueira da Foz, com o intuito de criar respostas adequadas que procurem minimizar as situações de fragilidade social de todos/as aqueles/as que apresentam baixos recursos e não conseguem suportar os custos financeiros associados à aquisição da medicação, criou o Programa Figueira Abem: Rede Solidária do Medicamento.



O Programa Figueira Abem destina-se a munícipes em comprovada situação de insuficiência económica, cujo rendimento mensal per capita seja igual ou inferior a 50% do valor do Indexante dos Apoios Sociais. O Município da Figueira da Foz apoiará a aquisição de medicamentos, cumulativamente comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde e prescritos por médico/a registado/a na Ordem dos Médicos.

Para a implementação do Programa supramencionado, será assinado um Protocolo com a Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. Este Programa resulta de várias parcerias instituídas com entidades a nível local (Autarquias, IPSS e outras instituições da área social) e pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento, procurando ser agregador dos projectos existentes no terreno para a maximização dos recursos disponíveis, por forma a garantir que todos os portugueses têm acesso, nas farmácias, aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.

A assinatura do Protocolo entre o Município da Figueira da Foz e a Associação Dignitude contará com a presença da Dr.ª Maria de Belém Roseira, Coordenadora do Conselho Geral e de Supervisão da Associação Dignitude.

As candidaturas ao Programa Municipal terão início após a assinatura do Protocolo com a Associação Dignitude e a publicação em Diário da República do Regulamento Municipal Figueira Abem: Rede Solidária do Medicamento.
A Cerimónia de Assinatura deste Protocolo decorrerá dia 09 de abril, pelas 12h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © fozaominuto