Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

14 de abril de 2018

Montemor-o-Velho: “Segurança Contra Incêndio em Edifícios” mais perto da população, entidades e associações



MONTEMOR-O-VELHO


No dia 13 de Abril, decorreu, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a acção de sensibilização sobre o tema “Segurança Contra Incêndio em Edifícios”.

Organizada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), com a colaboração do Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), a iniciativa procurou sensibilizar os presentes para a necessidade de implementar uma cultura de segurança, no âmbito do regime jurídico da segurança contra incêndio em edifícios.

Antes do espaço dedicado ao debate e ao esclarecimento de dúvidas, Rita Correia, do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra da ANPC, fez um breve enquadramento teórico e alertou, a título de exemplo, para a necessidade de se implementarem medidas de auto-protecção.

No decorrer da segunda sessão, realizada durante a tarde e direccionada para as entidades que detenham espaços que recaiam sobre as áreas de espectáculos e reuniões públicas, bem como espaços desportivos e de lazer, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, mostrou-se disponível para apoiar as associações a adoptarem as medidas necessárias para a prevenção do risco.

Assim e ao fazer referência às candidaturas que se encontram a decorrer para os programas de Apoio ao Investimento e de Apoio a Equipamentos, no âmbito do Regulamento de Apoio Municipal a Associações Culturais, Recreativas e Instituições Particulares de Solidariedade Social, o autarca montemorense avançou: “Temos a percepção de que os equipamentos precisam de melhorias, neste sentido, é mais um sinal de empenho e, caso seja necessário, pode-se equacionar o reforço dos programas de apoio”.

Ao reiterar a disponibilidade para continuar a apoiar as associações, Emílio Torrão sublinhou: “Não financiamos tudo, mas já é uma ajuda. Queremos que vocês e os vossos associados estejam protegidos”. Recorda-se que durante o período da manhã, a acção de sensibilização foi dirigida a todas as entidades do concelho que têm sobre a sua alçada edifícios escolares, hospitalares, lares de idosos e valências associadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto