Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

15 de abril de 2018

Montemor-o-Velho: Pereira foi "o centro da cultura do concelho"



MONTEMOR-O-VELHO


O 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore tomou conta da vila de pereira, no dia 15 de Abril.


Organizada pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira – secção de folclore da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pereira (ADCRP) - e com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Junta de Freguesia de Pereira, a iniciativa dedicada ao folclore, à etnografia e à cultura reuniu centenas de folcloristas e muito público no pavilhão gimnodesportivo da associação pereirense.
Com palavras de elogio à organização e aos grupos folclóricos do concelho, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, avançou: "Este é um trabalho que tem que ser feito. Vocês são a cultura do povo e, nessa medida, não é por acaso que estão aqui todos os grupos do concelho. São vocês que mantêm vivas as tradições que passam de geração em geração, a imagem do passado e a cultura de cada uma das freguesias".
Com um cumprimento especial para Jorge Ferreira, vice-presidente da ADCRP e coordenador da secção folclore, o edil montemorense sublinhou: "Pereira, hoje, é o centro da cultura do concelho".
No momento, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, saudou a iniciativa, e, ao reforçar que "Pereira sabe receber bem e que todos são sempre bem-vindos", reconheceu "o trabalho de excelência do Grupo Folclórico da vila de Pereira".
Visivelmente satisfeito pela adesão demonstrada, Jorge Ferreira, coordenador da secção folclore da ADCRP, referiu: "É com muito gosto e orgulho que conseguimos reunir cerca de 400 folcloristas de todos os grupos do concelho".
"O objetivo que assumi quando cheguei à secção de folclore está cumprido e o resultado está à vista", asseverou.
O dia festivo começou na feira mensal com alguns grupos a mostrarem as suas danças e os seus cantares, aproveitando, igualmente, para apresentar os doces tradicionais e os produtos da sua freguesia.
A par da tarde de muito folclore e animação, o Grupo Folclórico ACDR de Meãs do Campo proporcionou ao muito público presente a possibilidade de saborear arroz doce quentinho feito na hora e o grupo anfitrião - Grupo Folclórico da Vila de Pereira - apresentou as sempre saborosas Queijadas de Pereira.
O 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore foi também aproveitado para assinalar os 52 anos do Grupo Folclórico da Vila de Pereira, não faltando os “parabéns a você” e o bolo de aniversário.
Pelo palco do pavilhão gimnodesportivo da ADCRP passaram o Grupo Folclórico da Vila de Pereira, o Rancho Folclórico os Malmequeres de Reveles, o Rancho Folclórico Amores-Perfeitos do Bebedouro, o Rancho Folclórico Regional do Seixo, o Grupo Folclórico da Ereira, o Rancho das Cantarinhas da Abrunheira, o Grupo Folclórico ACDR de Meãs do Campo, o Rancho Folclórico da Carapinheira e o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego - Santo Varão, proporcionando uma tarde inesquecível.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto