Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

3 de abril de 2018

Montemor-o-Velho: Jovens músicos aperfeiçoam competências na Masterclass de Sopros e Percussão



MONTEMOR-O-VELHO


Até ao dia 8 de Abril cerca de 74 jovens músicos aperfeiçoam as suas competências técnicas e artísticas na 3,ª edição da Masterclass de Sopros e Percussão, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e que conta com a colaboração da ADA - Associação Diogo de Azambuja.


Na sessão de abertura que decorreu no dia 3 de Abril, no auditório da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, ao saudar todos os envolvidos na realização da iniciativa, deixou palavras de agradecimento a Duarte Garcia, director pedagógico da masterclass e maestro da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, “por ter angariado um conjunto de formadores diferentes das edições anteriores”, bem como referiu: “Aproveito para agradecer aos formadores a disponibilidade para vir contribuir para o meu concelho e para a formação musical destes jovens dando-lhes novas competências musicais”.

Perante um auditório lotado, o edil montemorense fez questão de deixar um reconhecimento especial aos jovens músicos e sublinhou: “É com muito orgulho que vejo esta sala cheia e o vosso amor pela música está aqui demonstrado. Espero que aproveitem a oportunidade que a Câmara Municipal vos está a dar. À semelhança dos anos anteriores, desejo que o sucesso se repita”. Antes da assinatura do acordo de colaboração entre a Câmara Municipal e a ADA, o vereador Décio Matias, na qualidade de presidente da direcção da ADA, deu as boas-vindas aos participantes e referiu: “A ADA alberga muito colegas vossos e poderá ser um futuro para vocês, por isso vai-vos ser distribuída informação sobre a oferta formativa disponível na Escola Profissional de Montemor-o-Velho e na Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte”.

No momento, Décio Matias deixou ainda a possibilidade de “um dia mais tarde, para além da realização da Masterclass, existirem na ADA cursos educação musical”. Repartidos pelas classes de flauta, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino/tuba e percussão, a Masterclass de Sopros e Percussão é direccionada para os músicos da AMA - Academia Musical Arazedense, da Associação Cultural e Recreativa de Carapinheira, da AFUV -  Associação Filarmónica União Verridense, da Associação Filarmónica 25 de Setembro e da FIRA - Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira.

No domingo, dia 8 de Abril, às 16h00, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo, o resultado da formação vai poder ser apreciado e comprovado no concerto de encerramento da Masterclass de Sopros e Percussão 2018.
A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto