Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

24 de abril de 2018

Montemor-o-Velho: Democracia e Liberdade nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico



MONTEMOR-O-VELHO



Os meninos e as meninas da EB1 do Viso, na freguesia de Liceia, e da EB1 e do Jardim de Infância do Seixo, na freguesia do Seixo, na manhã do dia 24 de Abril, ficaram a saber mais sobre o 25 de Abril, os seus símbolos e as mudanças que ocorreram na sociedade portuguesa.


A iniciativa, integrada nas comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril de 1974, foi promovida pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e pretendeu, através dos testemunhos de avós e de antigos professores, proporcionar um momento de convívio intergeracional, mostrando um outro olhar sobre a Revolução dos Cravos.

Em Liceia, Diana Andrade, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, ao lembrar as conquistas de Abril, o investimento que tem sido feito na área da Educação e dirigindo-se os alunos, sublinhou: “Olhando para esta plateia vê-se que está vivo o 25 de Abril. Outrora, antes desta data, não seria possível reunir aqui uma maioria de mulheres a afirmarem aquilo são as suas convicções, a afirmarem aquilo que defendem nos fóruns próprios e a reivindicarem coisas melhores para vocês, para o vosso futuro e para o vosso dia-a-dia”.

Ao fazer referência ao trabalho de um aluno da escola alusivo à data e no qual escreveu que “A liberdade é podermos dizer o que sentimos e o que pensamos”, Diana Andrade, com palavras de incentivo para os meninos e para as meninas, reforçou: “Reivindiquem sempre pelos vossos sonhos e por aquilo que querem e em que acreditam. O futuro é vosso!”
Na EB1 do Seixo, a vontade de aprender e o interesse da audiência voltou a repetir-se.
No momento, o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, explicou a importância da democracia, da liberdade de expressão e, ao incentivar os mais novos a estudarem e a aprenderem muito, reforçou: “Hoje em dia, têm muitas ferramentas para ficarem a saber mais, mas também têm a liberdade para pensar e para percorrer o caminho que escolherem”.
Muito satisfeito pela forma como as ações têm decorrido, lembrou que “a escola e a comunidade devem caminhar juntas para continuarmos as crescer enquanto sociedade”.
Em Liceia e no Seixo, as sessões contaram também com a presença de alguns membros da Assembleia Municipal e dos presidentes de Junta.

No dia 26, a iniciativa vai realizar-se na EB1 do Casal Novo, às 9h, e na EB1 de Formoselha, às 10h30.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto