Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

6 de abril de 2018

Meãs Campo continua a “Ser Sénior Saudável(mente)”




MONTEMOR-O-VELHO


O Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, no dia 5 de Abril, levou a efeito a 3.ª edição da iniciativa “Ser Sénior Saudável(mente)”, tendo reunido, no Centro Cultural Pátio Bar, nas Meãs do Campo, mais de uma centena de seniores de instituições do concelho.



A animada tarde de convívio inter-geracional, contou também com a presença dos meninos e meninas que se encontram a frequentar as AAAF - Actividades de Animação e Apoio à Família e o ATL da instituição anfitriã, bem como com a participação dos utentes dos Centro Paroquial de Solidariedade Social de Arazede, do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Verride, da Quinta Verde Repouso e Lazer, do Centro Social e Paroquial Meãs do Campo (CSPMC), do Centro Social Paroquial da Carapinheira e da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.

Susana Lavrador, assistente social do SCPMC, ao referir que “o tema institucional para 2018 é Pintar o Presente”, esclareceu: “Queremos continuar a mostrar à população sénior que é possível envelhecer com saúde e, ao mesmo tempo, criar um momento de convívio inter-geracional que reúna as diversas instituições do concelho. Pintar o presente é uma forma de criar acções que permitam colorir a vida de todos, promovendo o convívio e a partilha de experiências”.

Presente na iniciativa, Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, fez questão de dar os parabéns à instituição organizadora, lembrou “a importância de se realizarem momentos de convívio que promovam o envelhecimento activo” e sublinhou: “Esta é uma temática que está a merecer da nossa parte um cuidado redobrado e, por isso, vamos continuar a desenvolver mais acções dirigidas aos seniores do nosso concelho. Aproveito para lembrar e para vos convidar a se associarem ao Cartão Montemor Sénior. É promovido pela Câmara Municipal, é gratuito e dá acesso, por exemplo, a diversas actividades promovidas por nós e a descontos nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho”.

A par do momento de animação protagonizado por alunos do curso profissional de animador socio-cultural da Escola Secundária D. Duarte de Coimbra, “Ser Sénior Saudável(mente)” proporcionou um lanche da Páscoa, com folar e café, e um momento dançante.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto