Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

3 de abril de 2018

«Future Balloons» inicia-se na área da e-Saúde com projeto inovador destinado a crianças




EMPRESAS

A consultora Future Balloons, desenvolverá durante os próximos três anos o projeto Tichron  que consiste numa aplicação móvel e web destinada ao acompanhamento de crianças com doenças crónicas.


O objectivo principal passa por fazer chegar aos jovens com doenças como asma, diabetes e obesidade uma ferramenta útil e poderosa que permita a monitorização do seu estado de saúde evitando ao máximo a perturbação da vida diária com deslocações ao médico e internamentos.
Com vasta experiência em programas de e-learning, a Future Balloons será responsável pela produção de conteúdos interactivos incluindo um curso de formação virtual que permita aos  pacientes e seus cuidadores recorrer de forma eficaz à plataforma.
A intenção é criar uma atmosfera positiva junto das crianças e famílias no seu ambiente escolar e quotidiano bem como facilitar o uso das novas tecnologias no acompanhamento da sua própria saúde”, refere Clara Rodrigues, gestora de projectos na Future Balloons.
As ferramentas digitais desenvolvidas no projeto serão validadas através de 3 estudos piloto na Europa nomeadamente Portugal, Espanha e França.
O Hospital Pediátrico de Coimbra participa como conselho consultivo associando-se no sentido de estabelecer uma relação mais forte com os utilizadores dada a sua vasta experiência com pacientes crónicos infantis.
Com início oficial a 1 de Abril de 2018, o projeto Tichron decorre de uma candidatura conjunta ao programa Interreg Sudoe, sob a iniciativa do Instituto de Investigação Sanitária IDIVAL, em Santander. 
Fundada em 2010 a Future Balloons é uma empresa de consultoria e investigação na área da tecnologia. Presta serviços nas áreas de formação e apoio de projectos, desenvolvimento de software e design para a educação e inovação social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © fozaominuto