Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

24 de abril de 2018

Câmara de Cantanhede apoia o desporto



CANTANHEDE


A Câmara Municipal de Cantanhede procedeu à entrega de subsídios às associações desportivas do concelho, nos termos do regulamento em vigor, conforme consta nos contratos de desenvolvimento desportivo subscritos pelas entidades beneficiárias. 

A autarquia estima que o valor global destinado a esta rubrica durante o ano em curso deverá ascender a perto de 100 mil euros, montante do qual acaba de ser transferido o correspondente a um pouco mais de 60%. A verba restante será disponibilizada oportunamente às associações, até perfazer o valor total do subsídio atribuído a cada uma delas, em função de critérios estabelecidos para esse efeito.




Os 64 mil euros entretanto já distribuídos foram entregues no decurso de um encontro realizado em 20 de abril entre os responsáveis das entidades associativas com a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que esteve acompanhada na sessão pelo vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e pelo vereador do Desporto, Adérito Machado

A repartição do valor global foi feita a partir de um inquérito realizado a todas as colectividades, tendo em conta o seu nível de actividade e o número de intervenientes envolvidos na prática desportiva, entre outros aspectos. O desenvolvimento da actividade física regular contempla dois tipos de apoio, um para o desporto federado, outro para o não federado. No primeiro caso, o cálculo é feito em função do número de praticantes multiplicado por um valor unitário por atleta, segundo dois escalões (>18 anos e =18 anos), grau de representatividade das agremiações desportivas, de acordo com nível de competição que disputam, e também do tipo de enquadramento em termos de exigência técnica; no que respeita à actividade física não federada, é considerado apenas o número de praticantes com valores diferenciados por três escalões etários (= 18 anos; > 18 anos e = 55 anos; > 55 anos).

O apoio que o Município de Cantanhede concede ao movimento associativo na área do desporto “visa a crescente valorização das condições em que se desenvolve a prática desportiva”, conforme referiu a líder do executivo camarário na alocução de abertura. Segundo Helena Teodósio, “a autarquia tem muitas razões para se orgulhar da força das suas associações neste campo, da intensa actividade que promovem em benefício de crianças e jovens que têm em formação e competição, sem esquecer as vantagens para os mais velhos, designadamente ao nível do desporto de manutenção”.

A autarca enalteceu “o empenho, a dedicação e a forma exemplar como os dirigentes associativos se sacrificam em prol de uma causa que contribui para a dinamização das nossas comunidades e as torna socialmente mais coesa”. Segundo Helena Teodósio, “as autarquias não podem ser indiferentes ao esforço de tanta gente envolvida nesse processo, razão pela qual a Câmara de Cantanhede faz questão de estar de braço dado com todos aqueles que trabalham no fomento do desporto. Os subsídios para financiar a actividade desportiva servem para isso e, não menos importante, para promover a rentabilização dos investimentos que que a autarquia tem vindo a fazer no desenvolvimento de uma rede de equipamentos desportivos de qualidade”, concluiu.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto