Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

23 de abril de 2018

Alunos do AEFN visitam núcleo museológico do Sal



DESPORTO


Alunos do 2.º, do 3.º ciclo e do Ensino Secundário, do Agrupamento de Escolas Figueira Norte, realizaram uma Visita de Estudo ao Núcleo Museológico do Sal, no dia 19 de Abril, acompanhados por professores de Educação Especial e por uma assistente operacional.


Esta actividade, realizada no âmbito do Projecto da Educação Especial, “Pontes para a Inclusão”, teve como principais objectivos, incentivar a interacção entre alunos da Escola Cristina Torres e da Escola Pintor Mário Augusto, proporcionar momentos de aprendizagem sobre a salinicultura e sua evolução, facilitar uma atmosfera que encoraje os alunos a explorar o meio ambiente, conhecer profissões relacionadas com a actividade em questão, sensibilizar para a valorização do património, ensinar a utilizar o sal na alimentação de forma saudável e dar a conhecer, ou relembrar aos alunos, o meio em que se desenvolve naturalmente a salicórnia, planta que substitui o sal na confecção de refeições.

Os alunos participaram de forma entusiástica, tendo interagido muito bem com a técnica do Núcleo, que fez uma brilhante apresentação da exploração do sal, bem como dos locais onde este se produz. O grupo foi presenteado com um saquinho de sal.

De seguida, visitou-se o armazém das salinas, local onde os salinicultores armazenam o “ouro branco”, para ser comercializado posteriormente.

Antes do regresso à escola, o grupo foi ao pescódromo de Lavos e ficou a perceber a sua orgânica e modo de funcionamento. O transporte foi assegurado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto