Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

19 de abril de 2018

Alunos da Escola Infante D. Pedro viajaram no Tempo e no Espaço


EDUCAÇÃO


As turmas do 7.º ano da Escola Infante D. Pedro realizaram, no dia 11 de Abril, uma visita de estudo ao Observatório de Coimbra e ao Museu POROS, em Condeixa à- Nova. O autocarro largou da escola com o sol a espreitar a fresca manhã tendo regressado às 18 horas e trinta, por entre os pingos da chuva na viagem de regresso à Figueira da Foz.



A iniciativa partiu do grupo disciplinar de História e Geografia, tendo como principal objectivo enriquecer e contextualizar os conteúdos programáticos abordados nas aulas. Os alunos foram acompanhados pelas suas professoras de História, Maria José Mano Ferreira e de Geografia, Elsa Silva, bem como pelas professoras de Ciências Físico Química, Alexandra Caetano e de Educação Especial, Sónia Almeida.
As visitas foram orientadas por monitores, explicando e transmitindo diversos conhecimentos que, no caso do Museu POROS se arrastaram para lá do tempo programado devido ao entusiasmo que os nossos visitantes manifestaram em “viajar pelo mundo romano” através de salas multimédia e de exposições.
Este fator aliado às condições atmosféricas que a tarde ali reservou, frio e aguaceiros, impediu a concretização da saída de campo ao Museu e Ruínas Romanas de Conímbriga de forma a ultimar o programa da visita de estudo.
De acordo com as opiniões dos alunos, a visita foi muito interessante. O ambiente de camaradagem e de convívio estreitaram relações pedagógicas e de sociabilidade entre alunos e professores, desenvolvendo um conjunto de princípios e valores importantes para a sua formação pessoal, para além de todo o enriquecimento científico e didáctico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto