fozaominuto

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

5 de março de 2018

Rosa Gravato entregou o seu primeiro equipamento à sala do Museu do Ginásio



DESPORTO

Numa visita surpresa, a covagalense ex-basquetebolista do Ginásio Rosa Gravato entregou, no dia 26 de Fevereiro, à guarda do Museu do Ginásio Clube Figueirense, o seu primeiro equipamento de basquetebol, da época de 1968/69, bem como um troféu que o Ginásio lhe ofereceu após a sua brilhante participação num jogo da Selecção Nacional contra a Inglaterra, em 1973.


Rosa Gravato começou a sua vida de atleta na Iniciação Desportiva do Ginásio com apenas 10 anos, tendo, em 1968, enveredado pelo basquetebol federado, onde se destacou até ir viver para os Estados Unidos, país onde se licenciou em Educação Física no Springfield College, conhecido como “O berço do basquetebol”.


O Conservador do Museu, José Rolinho Sopas, visivelmente emocionado, agradeceu o gesto e frisou a importância desta doação como um contributo significativo para enriquecer a parca informação existente no Museu e no Arquivo Histórico sobre o basquetebol feminino do Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todas as 2.ª as Feiras

Todas as 2.ª as Feiras

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana


Copyright © fozaominuto