Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

4 de março de 2018

Uma aluna da Escola Bernardino Machado no Parlamento Europeu dos Jovens


EDUCAÇÃO


Já regressou da Bélgica (Bruges e Bruxelas) a comitiva portuguesa seleccionada para representar Portugal no “European Youth Parliament Belgium”, constituída por quatro alunos do ensino secundário: Beatriz Fernandes, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Figueira da Foz), Francisco Chaves (Viseu), Mariana Parreira (Oliveira de Azeméis) e Rafaela Silva (Viana do Castelo), acompanhados pelos director do Agrupamento de Escolas Figueira Mar.



         Os trabalhos decorreram na cidade medieval de Bruges, entre os dias 27 de Fevereiro e 2 de Março de 2018, envolvendo cerca de 150 alunos e 13 professores, de vários países. Ao longo dos dias os alunos foram divididos em diferentes grupos que estudaram diversos temas da actualidade europeia e mundial, preparando as suas intervenções e propostas de resoluções para os diversos problemas. 

No último dia, reuniu o Parlamento Europeu dos Jovens, em plenário, onde foram apresentadas, debatidas e votadas as diversas moções, tendo os alunos que argumentar a favor ou contra as diversas propostas. Esta última sessão decorreu desde as 9h00 até às 19h00, tendo sido discutidos temas como a protecção do ambiente, saúde pública, alimentação saudável, igualdade de género, emprego, questões sociais, indústria, investigação, energia, corrupção e evasão fiscal, impostos, investigação, ciência, assim como as delicadas situações das questões autonómicas europeias como a Catalunha, a Flandres ou a Escócia. Esta sessão final foi encerrada com uma palestra proferida pela Comissária Europeia do emprego, mobilidade laboral, competências e assuntos sociais, Marianne Thyssen, de nacionalidade belga, muito aplaudida pelos presentes.

         No dia 3 de Março, a comitiva portuguesa esteve em Bruxelas terminando as suas actividades com uma visita ao “European Parliament’s Visitors Centre”, denominado por “Parlamentarium”, localizado num dos edifícios do Parlamento Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto