Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

6 de março de 2018

Pombal: Biblioteca promove iniciação do público sénior à Informática



POMBAL


O Município de Pombal lançou, através da Biblioteca Municipal, o projeto “Avós em rede – iniciação à informática”, que pretende ser um pólo de iniciação e integração da população sénior ao mundo da informática, e que resulta de um conjunto de políticas que o Município tem promovido no âmbito do Envelhecimento Activo.



Esta é uma iniciativa de acesso livre e gratuito tem como objectivo a criação e dinamização de actividades com recurso às novas tecnologias e decorre num contexto de formação e aprendizagem.
É dirigido a pessoas em situação de aposentação e que pretendam acrescentar competências à sua formação pessoal, ao mesmo tempo que fomenta o convívio inter-pessoal, como forma de combate à exclusão e ao isolamento social dos seniores – que, ao aprenderem a usar um computador, ganham mais competências de comunicação à distância.
Esta iniciativa conta já com 32 participantes, que se dividem em duas turmas, uma à quarta-feira e outra à sexta-feira. O sucesso da iniciativa tem-se espalhado, encontrando-se em lista de espera 37 pessoas, que manifestaram interesse em dar os primeiros passos no mundo da informática e da Internet.
À disposição dos participantes está uma programação que os ensina a trabalhar com software de tratamento de texto, acesso e navegação na Internet, com preponderância para a criação e envio de correio electrónico, e a introdução ao mundo das redes sociais, como o Facebook e Skype.
Estes desafios são tidos como uma excelente actividade para exercitar a mente, a memória e aumentar a auto-estima de quem participa nestas sessões.
Os interessados no projeto podem obter mais informações junto do Biblioteca Municipal de Pombal, através do telefone 236 210 521 ou do endereço de correio electrónico biblioteca@cm-pombal.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto