Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

2 de março de 2018

Município de Pombal promove 15 sessões de esclarecimento sobre a limpeza de terrenos


POMBAL

O Município de Pombal está a promover nas freguesias do concelho sessões de esclarecimento sobre a nova lei da limpeza de terrenos, que obrigam os proprietários a limpar os seus terrenos até 15 de Março. Estas sessões iniciaram a 26 de Fevereiro e decorrem até ao próximo dia 6 de Março.



Na primeira sessão, que decorreu em Carnide, Diogo Mateus lembrou que o Município “já começou a fazer este trabalho de identificação destas situações. Sabemos que, na Câmara, vamos ter que trabalhar muito, sabemos que vamos ter que gastar muito dinheiro com estas limpezas, mas a Câmara tem sido, desde há muitos anos a esta parte, muito mais investidora na prevenção da Floresta do que a financiar o combate aos fogos”, lembrou o presidente da câmara.
Diogo Mateus lembrou também o trabalho que é feito há 12 anos pelas Brigadas Autárquicas de Voluntários, que “vigiam e fiscalizam a Floresta, e que ajudam a proteger as propriedades. E este é um trabalho que está a criar uma consciência social entre todos, e que ninguém precisou que fosse decretado em Lisboa”, frisou.
Diogo Mateus apelou, contudo, à necessidade de “termos de olhar para estas matérias de forma equilibrada. Nada cai do céu. Estas questões demoram tempo a resolver, custam muito dinheiro às pessoas. Por isso, entendemos que não é ameaçando com as forças policiais que os problemas se revolvem”, considerou o autarca, para quem o trabalho faz-se ” com a consciência de cada um, com a capacidade de todos nós e com a sensibilidade efectiva que tivermos para fazer estas limpezas”, disse.
Durante as sessões, técnicos do Municípios esclarecem as populações sobre as novas regras que o Governo aprovou recentemente para a limpeza dos terrenos, respondendo às questões que são colocadas, fruto das dúvidas que a nova lei veio trazer.
As sessões continuam. Hoje, 28, há duas sessões às 21H00, uma em Abiul, no auditório da junta, e outra em Vila Cã, na junta de freguesia. No dia 01 de Março será a vez das freguesias do Carriço (na Junta) às 19H00, Redinha (na Associação de Anços) e Santiago de Litém (Casa da Cultura) às 21H00.
No dia 02 a Junta de Freguesia de Pombal, às 19H00, e o Salão Paroquial de Almagreira, às 21H00, continuando as sessões no dia 05, segunda-feira, às 19H00 no Quartel da 5.ª Companhia dos Bombeiros Voluntários de Pombal, na Mata Mourisca, e às 21H00 em Albergaria dos Doze, na sede da junta. As sessões terminam na terça-feira, dia 06, em São Simão de Litém, às 21H00, na sede da junta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto