Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

28 de março de 2018

Montemor-o-Velho: Masterclass de Sopros e Percussão está de regresso!




MONTEMOR-VELHO


De 3 a 8 de Abril, a 3.ª edição da Masterclass de Sopros e Percussão promete continuar a fomentar a formação musical dos jovens músicos do concelho.




Promovida pela Câmara Municipal, a iniciativa não tem custos para os participantes, e, para além da formação, está assegurado, igualmente, o transporte e a alimentação. Direccionada para os músicos da Academia Musical Arazedense (AMA), da Associação Cultural e Recreativa de Carapinheira (ACRC), da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV), da Associação Filarmónica 25 de Setembro (AF25S) e da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA), a Masterclass de Sopros e Percussão vai reunir cerca de 90 participantes, com idades compreendidas entre os 8 e os 30 anos, repartidos pelas classes de flauta, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino/tuba e percussão.

Sob a direcção pedagógica de Duarte Garcia, maestro da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, os jovens músicos vão poder ficar a saber mais sobre a postura corporal, os hábitos de limpeza e conservação dos instrumentos, a leitura musical ou a projecção sonora. Ano após ano e com o intuito de proporcionar uma experiência pedagógica única e diferenciadora, a organização tem desenvolvido esforços para que os professores das diversas classes sejam sempre diferentes a cada edição.

A abertura da Masterclass de Sopros e Percussão 2018 realiza-se no dia 3 de Abril, às 10h00, na Escola Profissional de Montemor-o-Velho, local onde vai decorrer a formação dos participantes. No domingo, dia 8 de Abril, às 16h00, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo, o resultado da formação vai poder ser apreciado e comprovado no concerto de encerramento da Masterclass de Sopros e Percussão 2018. A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto