Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

6 de março de 2018

Montemor-o-Velho com acção ambiental para automobilistas



MONTEMOR-O-VELHO




No passado dia 3 de Março, ao longo do dia, os automobilistas foram surpreendidos com a abordagem de duas divertidas personagens - uma multa e uma beata de cigarro em tamanho gigante – enquanto abasteciam as viaturas no posto Alves Bandeira, em Montemor-o-Velho.


Numa parceira entre a Câmara Municipal e a Suma, a acção, feita em estreita interacção com os automobilistas, teve por objectivo sensibilizar para a adopção de “boas maneiras” ao volante, nomeadamente com o uso que é dado aos pequenos lixos produzidos durante o trajecto automóvel.



O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, e da coordenadora da Unidade de Ambiente, Catarina Costa, fez questão de marcar presença na iniciativa e frisou: “Continuamos, com empenho, a desenvolver acções que possam contribuir para a melhoria do meio ambiente e que incentivem à adopção de comportamentos que beneficiem não só o ambiente, mas também a vida em comunidade”.

Sob o mote “A estrada só é um perigo quando é mal frequentada!”, a multa e beata de cigarro, com muito humor, falaram de assuntos sérios e lembraram: “Atirar objectos para o exterior do veículo é uma infracção sancionada com uma coima entre os 60 e os 300 euros”.
“A janela do carro não é uma tampa do caixote do lixo”, “o lixo lançado para fora do carro pode causar acidentes” ou “o lixo lançado fica no chão, suja a nossa terra e entope as sargetas” foram algumas das afirmações que as personagens insistiram em lembrar aos automobilistas e acompanhantes.

Ao longo do dia, multa e beata de cigarro ofereceram também aos automobilistas um saco especialmente preparado para a colocação de resíduos, a ser colocado junto da manete das mudanças. A iniciativa contou também com a colaboração da ADA – Associação Diogo de Azambuja. As alunas Melissa Jesus, Jéssica Pessoa, Filipa Morgado e Rita Melo, da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, no âmbito do projeto Eco-Escolas, associaram-se à acção ambiental e ajudaram a sensibilizar os automobilistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto