fozaominuto

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI

5 de março de 2018

Escola Joaquim de Carvalho «viveu» Os Maias em Sintra



EDUCAÇÃO


Foi na passada quinta-feira, dia 1 de Março, que os alunos do 11.º ano da Escola Secundária Joaquim de Carvalho partiram rumo a Sintra com o objectivo de assistir a uma adaptação ao teatro do marcante romance de Eça de Queirós, Os Maias.




Acompanhados pelas três docentes que este ano leccionam a disciplina de Português a este nível de ensino, bem como por outros cinco professores de diferentes áreas, os duzentos alunos que integraram esta actividade de enriquecimento curricular, realizaram ainda um percurso queirosiano por diversos locais desta emblemática vila. 

Tratou-se de percorrer espaços frequentados no século XIX pela elite lisboeta, nomeadamente aqueles que surgem na obra do escritor realista, como é o caso do Palácio Nacional de Sintra, do Hotel Nunes (atual Tivoli), do  Lawrence e do Palácio de Seteais, junto dos quais os jovens leitores dramatizaram diálogos entre o protagonista, Carlos da Maia, e as personagens Cruges, Alencar, Palma e Eusebiozinho, entre outros.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todas as 2.ª as Feiras

Todas as 2.ª as Feiras

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana


Copyright © fozaominuto