Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

8 de março de 2018

Conselho de Veteranos faz apelo à comunidade estudantil para que esta se informe antes de votar


QUEIMA


No próximo dia 13 de Março vai realizar-se uma consulta à comunidade estudantil acerca da continuidade do evento da Garraiada no programa da Queima das Fitas, recorde-se que foi a partir de 1919 que começaram as celebrações académicas, sendo a garraiada acrescentada ao programa no ano de 1929.

O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra publicou através do Facebook a seguinte mensagem, explicando que o «objectivo passa por saber a posição da academia sobre a continuidade de um evento de matriz tauromáquica, que ao longo dos anos foi sofrendo ajustes, e actualmente é constituído por quatro momentos distintos mas complementares no seu conjunto»:

  • 1. A viagem até à Figueira da Foz e exploração da cidade e da sua praia;
  • 2. A exibição das fitas em desfile na arena por parte dos estudantes;
  • 3. Um espectáculo tauromáquico;
  • 4. Uma novilhada em que os estudantes fazem pegas a garraios na arena.



Por fim o Concelho de Veteranos explica que «a escolha não é feita entre o retirar uma parte ou outra do que é a Garraiada, mas sim entre a existência ou não de um evento com várias vertentes, entre as quais a tauromáquica».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto