Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

13 de março de 2018

Comunidade Cigana de Pombal entrega cabazes a 20 famílias carenciadas



POMBAL



Um grupo de famílias de etnia cigana vai entregar 20 cabazes com produtos alimentares a 20 famílias carenciadas do concelho, numa ação designada de Cabazes “Aceita, Inclui”, que nasceu no âmbito do programa K’Escolhas do Projeto 3I’s.E6G, que em Dezembro de 2017 reuniu em Pombal representantes da Comunidade Cigana.



O primeiro cabaz foi entregue esta segunda-feira por um grupo de Mediadores do projeto, que têm como função a definição conjunta de medidas de integração e apoio às crianças e jovens ciganos.
A recolha de alimentos decorreu em parceria com a Igreja Evangélica Filadélfia de Pombal, e o resultado vai ser agora distribuído por famílias carenciadas, que não pertencem à Comunidade Cigana, e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
O Programa 3I´S.E6G (Intervir, Integrar e Incluir) pretende promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, e resulta de uma parceria entre o Município de Pombal, a ADILPOM, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, o Agrupamento de Escolas de Pombal e o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais.
Um dos objectivos deste programa passa pela promoção da consciencialização para a participação cívica activa dos membros da Comunidade Cigana de Pombal – objectivo este que tem já resultados expressivos no que toca à envolvência demonstrada pelos seus membros.
É também no âmbito deste programa que têm vindo a ser realizadas um conjunto de acções, que visam a mitigação de problemas socioeconómicos, como o aumento do absentismo, do abandono escolar; de comportamentos desviantes e da descriminação e exclusão social que, directa e indirectamente, possam perpetuar ciclos de pobreza consolidados na baixa escolaridade, no desemprego e na dependência institucional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto