Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

27 de março de 2018

Clube de Jornalismo da Escola Joaquim de Carvalho foi ao "Público"



EDUCAÇÃO

No passado dia 22 de Março, os alunos do clube de Jornalismo da Escola Secundária Joaquim de Carvalho efectuaram uma visita de estudo ao Museu do Oriente e à redacção do jornal Público. A acompanhá-los estiveram as professoras responsáveis pelo funcionamento do mesmo, há já vários anos, Anatilde Gomes, Heloísa Cordeiro e Marta Pena.



A visita guiada ao Museu do Oriente permitiu aos vinte e nove alunos, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, uma viagem pelo Império Português do Oriente, em que se destacaram as trocas comerciais e culturais bem como uma incursão pelas mitologias chinesa, japonesa, macaense e timorense.
À tarde, esperava-os uma aula de jornalismo ministrada por Isabel Anselmo, a nossa anfitriã no Público, assessorada por jornalistas ligados a áreas tão diferentes como a infografia e a multimédia. Os alunos tiveram a oportunidade de tomar contacto com a construção do jornal em papel e também na versão online. Assumiu particular destaque a utilização de vídeos, infografias e podcats, bem como o carácter interactivo da versão online, na qual o leitor pode decidir o que deseja ver, quando e onde. 
Esta visita permitiu não só um enriquecimento cultural, mas deu a oportunidade aos alunos de contactarem directamente com o mundo no trabalho, uma vez que foi possível entrar na redacção do Público, colocar questões aos jornalistas e assistir in loco à construção do jornal.
Alunos e professoras puderam ainda contar com aquele sol que confere a Lisboa a luz que a torna única.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © fozaominuto