Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

6 de março de 2018

Câmara de Pombal devolve montante da água gasta no combate aos incêndios


POMBAL

A Câmara Municipal de Pombal devolveu 911,42 euros aos munícipes que em Outubro de 2017 tiveram que recorrer à água da rede pública para combater os incêndios que assolaram várias localidades do concelho.



Os serviços da Câmara identificaram 20 munícipes na Freguesia do Carriço, que no mês de Novembro viram os seus consumos disparar devido ao uso de água no combate ao fogo e na defesa das suas propriedades e, em alguns caso, das suas vidas.
A proposta do Município para suportar os custos com esse acréscimo na facturação dos clientes foi votada em reunião de Câmara a 08 de Novembro, sendo que o apuramento das verbas a devolver resultou do cálculo das médias de consumo dos últimos meses, o que permitiu aferir os gastos a mais, que resultaram do combate ao incêndio.

No âmbito daquela medida, foram identificadas as localidades de Grou, Alhais, Fontinha, Murra, Brejos Velhos, Silveirinha Grande, Silveirinha Pequena, Claras, Lagoa de Santa Catarina, Pipa, Vale da Figueira e Meirinhas como as mais afectadas pelos incêndios, tendo sido nas localidades da Freguesia do Carriço que se verificaram os consumos extraordinários.

Ao todo, aquela situação fez gerar um consumo de 472 metros cúbicos de água, sendo que o montante agora devolvido incide igualmente sobre a tarifa de recolha de resíduos, que é indexada ao consumo da água.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto