Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

27 de fevereiro de 2018

Zília Gonçalves abriu as suas “Janelas Imperfeitas” na Figueira da Foz



CULTURA



Zília Gonçalves deu a conhecer, a 24 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, a sua obra de estreia, Janelas Imperfeitas», publicado pela SANA Editora. 



A apresentação do romance esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, que sublinhou «a escrita simples e bem conseguida» no retrato de um período pouco conhecido da História nacional, entre os finais do século XIX e o início do século XX, através de «episódios do quotidiano de uma mulher com uma vida sofrida e de grande dureza mas que, nem por isso, deixa de sonhar. E é na Figueira da Foz que, no romance, a protagonista encontra o seu ‘el dorado’, num sonho de ter um comércio, aliás como aconteceu com muitos dos que, ainda hoje, fazem parte da vida empresarial da Figueira da Foz, nomeadamente na Restauração e hotelaria», lembrou o autarca, reconhecendo «a forte ligação e o carinho», desde há muitas décadas, entre as pessoas da Beira Alta e a Figueira da Foz. 

«Janelas Imperfeitas» é o primeiro romance de uma trilogia sensacional, fruto de uma grande investigação de âmbito histórico que, com uma pitada de criatividade, apresenta como personagens centrais mulheres com vivências sofridas e alegres, batalhas vencidas e desventuras reveladas à luz de uma janela antiga, mas resistente à passagem do tempo.

Um retrato da vida entre os finais do séc. XIX e o início do séc. XX, que vê a luz do dia pela mão de uma jovem editora regional, a Sana. À apresentação do livro seguiu-se a habitual sessão de autógrafos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto