Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

27 de fevereiro de 2018

Zília Gonçalves abriu as suas “Janelas Imperfeitas” na Figueira da Foz



CULTURA



Zília Gonçalves deu a conhecer, a 24 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, a sua obra de estreia, Janelas Imperfeitas», publicado pela SANA Editora. 



A apresentação do romance esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, que sublinhou «a escrita simples e bem conseguida» no retrato de um período pouco conhecido da História nacional, entre os finais do século XIX e o início do século XX, através de «episódios do quotidiano de uma mulher com uma vida sofrida e de grande dureza mas que, nem por isso, deixa de sonhar. E é na Figueira da Foz que, no romance, a protagonista encontra o seu ‘el dorado’, num sonho de ter um comércio, aliás como aconteceu com muitos dos que, ainda hoje, fazem parte da vida empresarial da Figueira da Foz, nomeadamente na Restauração e hotelaria», lembrou o autarca, reconhecendo «a forte ligação e o carinho», desde há muitas décadas, entre as pessoas da Beira Alta e a Figueira da Foz. 

«Janelas Imperfeitas» é o primeiro romance de uma trilogia sensacional, fruto de uma grande investigação de âmbito histórico que, com uma pitada de criatividade, apresenta como personagens centrais mulheres com vivências sofridas e alegres, batalhas vencidas e desventuras reveladas à luz de uma janela antiga, mas resistente à passagem do tempo.

Um retrato da vida entre os finais do séc. XIX e o início do séc. XX, que vê a luz do dia pela mão de uma jovem editora regional, a Sana. À apresentação do livro seguiu-se a habitual sessão de autógrafos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto