Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

17 de fevereiro de 2018

Serviço de metrologia de Pombal amplia área de intervenção geográfica

POMBAL


O Serviço de Metrologia do Município de Pombal viu ser alargado a sua área geográfica de intervenção, passando agora a assegurar a prestação deste serviço nos concelhos de Ansião, Alvaiázere e Penela.


A escolha do Serviço de Metrologia de Pombal é um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelo Município, nomeadamente na aposta na formação de quadros técnicos qualificados.
A decisão agora conhecida tem origem na proposta que o Instituto Português da Qualidade (IPQ) fez ao Município de Pombal, para que, como entidade certificada, alargasse a sua área de intervenção àqueles três territórios.
O Município aceitou a proposta do IPQ e terá agora de ajustar os seus serviços para poder abranger esta nova área geográfica, o que irá permitir criar mais e melhores recursos e ferramentas para os colaboradores do serviço.
O Serviço de Metrologia tem como funções assegurar a verificação e o controlo do cumprimento dos requisitos e das normas legais em vários aparelhos que afectam o nosso dia-a-dia, como aparelhos de pesagem (balanças dos supermercados, por exemplo), de contadores de tempo (como os parquímetros ou taxímetros), ou de volumes e massas.
A acção deste serviço norteia-se pela missão de garantir o bem-estar aos cidadãos no acesso a várias operações e transacções diárias, em várias áreas, desde a economia, à Saúde.

1 comentário:

  1. É dos tais serviços que nenhuma Câmara deseja, pois não é de graça e vão perder votos...

    ResponderEliminar

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto