Anuncie AQUI

14 de fevereiro de 2018

Remadores da Naval participaram na Regata internacional de Fundo do Centro de Mar em Viana do Castelo



DESPORTO


Realizou-se no passado fim de semana (10 e 11 de Fevereiro) a V Regata Internacional de Fundo do Centro de Mar, em Viana do Castelo, organizada por VRL – Viana Remadores do Lima, que contou com a participação de mais de 20 Clubes e aproximadamente 300 Atletas.





Enquanto os escalões mais jovens do Remo da Naval (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis) aproveitaram o período de férias do Carnaval para realizar um miniestágio nas águas calmas da pista de Remo de Montemor-o-Velho, os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos da Naval deslocaram-se a Viana do Castelo para participarem nos dois dias da Regata Internacional de Fundo do Centro de Mar.


A Regata é constituída por uma primeira prova de sensivelmente 500 metros, que se realiza no sábado na Marina do Centro da cidade e por uma outra prova de 6,5 Km que se realiza no domingo.

A Associação Naval 1.º de Maio participou na referida Regata com uma tripulação de Shell de 8 com timoneiro Masculino Júnior, uma tripulação de Shell de 8 com timoneiro Masculino Sénior (mista com Clube Náutico do Praia de Mira), uma tripulação de Quadri-Skull Feminino Júnior (mista com Sport Clube do Porto) e uma Tripulação de Quadri-Skull Feminino Sénior (mista com Galitos e Sport Clube do Porto). 

Os resultados do Remo da Naval nesta Regata foram os seguintes:


  • ·         2.º lugar para a tripulação do Shell de 8 com timoneiro Júnior Masculino, constituída pelos Atletas Carlos Santos/João Gaspar/Ruslan Nayavko/Roman Nayavko/David Bertão/Raúl Rodrigues/Daniel Mendes/Leonardo Gil/Nuno Monteiro;
  • ·         4.º lugar para a tripulação mista de Quadri-Skull Júnior Feminino, constituída pelas Atletas Catarina Norinho/Daila Alexandre/Ana Pinto/Mafalda Martins;
  • ·         10.º lugar para a tripulação do Shell de 8 com timoneiro Sénior Masculino, constituída pelos Atletas Pedro Muja/João Soares/António Neves/Bruno Marques/José Silva/João Nunes/Pedro Acúrcio/João Veríssimo/Maria Limede;
  • ·         11.º Lugar para a tripulação de Quadri-Skull Sénior Feminino, constituída pelas Atletas Marta Ferrolho/Bárbara Marques/Maria Loura/Benedita Bacelar.

Embora se destaque o brilhante 2.º lugar obtido pela tripulação de Shell de 8 com Timoneiro Júnior Masculino, a menos de 1 segundo do 1º classificado, todas as restantes tripulações obtiveram um excelente desempenho naquela que foi a primeira prova de âmbito Internacional de fundo da época 2017-2018 para os escalões de Atletas a partir de Júnior inclusive. O Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio congratula-se com os resultados obtidos e endereça publicamente os sinceros parabéns a este conjunto de Atletas e ao seu Treinador José Canhola, que contribuem de sobremaneira para elevar o nome da Naval e o da cidade da Figueira da Foz ao mais alto patamar do Remo Nacional. 













Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto