“Química do Amor” seduz os alunos da Bernardino Machado

EDUCAÇÃO


No dia 15 de Fevereiro, os alunos das turmas 8.º E e 9.º D, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado(Agrupamento de Escolas Figueira Mar), assistiram, no auditório do Museu Municipal, a uma sessão denominada “Química do Amor”, no âmbito da comemoração do “Dia dos Namorados”.


Esta actividade foi apresentada por Filipe Monteiro e Maria José Alves, dinamizadores do projecto “Ciência, Magia e Livros”, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Alguns dos mistérios do amor foram desvendados durante esta sessão, com a referência, de forma divertida e lúdica, aos diferentes componentes químicos que explicam os actos do enamoramento e da paixão.
A magia do amor também não foi esquecida e o público foi brindado com interessantes momentos de ilusionismo, para os quais contribuíram alguns alunos que, tendo sido surpreendidos por um convite para subirem ao palco, se revelaram assistentes muito empenhados.
Os alunos foram acompanhados, a esta actividade de abrangência interdisciplinar, pela professora de Físico-Química, Rosa Freire, pela docente da disciplina de Formação Cívica, Liliana Aveiro e pela professora bibliotecária, Maria José Monteiro.

Publicar um comentário

0 Comentários