Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

2 de fevereiro de 2018

Município de Pombal e Infraestruturas de Portugal assinam protocolo para requalificação do IC2


POMBAL

«A Câmara Municipal de Pombal aprovou a minuta de contrato a assinar entre o Município e a Infraestruturas de Portugal (IP), documento que estabelece as responsabilidades de ambas as entidades no desenvolvimento do projeto necessário à concretização da requalificação do IC2 no concelho de Pombal». Afirma fonte municipal através de comunicado.
O projecto preconiza uma intervenção entre as Meirinhas e Pombal, entre os quilómetros 136,7km e 148,5km, ficando, de acordo com o contrato, a cargo do Município o desenvolvimento do projeto de execução da referida obra, que incluirá a reformulação de várias intersecções ao longo desse percurso, soluções estas que foram sempre reclamadas pelo Município, e que se pretende que venham a incutir uma melhoria da segurança dos peões e dos automobilistas.
A requalificação do lC2 no concelho de Pombal é uma reivindicação antiga, tendo juntado há um ano vários autarcas e populares do concelho numa marcha lenta naquela via, contra “o número crescente de acidentes com vítimas mortais neste troço” e “a falta de soluções para aqueles que são considerados os pontos mais negros desta estrada, no que toca à segurança e bem estar dos automobilistas e das populações”.
Após negociações, a IP acedeu aos pedidos dos autarcas de Pombal e abriu a porta a melhorias no projeto que já tinha sido apresentada para o IC2, e que em Pombal não preconizava soluções de segurança e de circulação de pessoas e veículos. O limite máximo para o custo com a realização deste projeto é de 134 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto