Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

18 de fevereiro de 2018

Montemor-o-Velho: VI Festival das Sopas - Provas e Comes animou Santo Varão



MONTEMOR-O-VELHO


Hoje, dia 18 de Fevereiro, o Centro Beira Mondego (CBM) em Santo Varão encheu-se de sabor a tradição e fez as delícias dos cerca de 180 comensais que marcaram presença na 6.ª edição do Festival das Sopas - Provas e Comes do Rancho Folclórico do CBM – Santo Varão.




Ao dar as boas-vindas “às entidades e as todos os presentes”, Pedro Santos, coordenador da formação santovaronense, desejou que o evento possa ser mais um excelente momento de convívio e deixou palavras de agradecimento “a todos os componentes e aos amigos do grupo que, pela primeira vez, ajudaram na preparação das sopas”.


Com o intuito de continuar a preparar iniciativas que mostrem os sabores tradicionais, Pedro Santos explicou que o festival “continua a ser uma forma de ajudar a angariar verbas para a actividade regular”, bem como revelou: “A par das sopas temos também petiscos e doces, bem como os participantes podem adquirir morcelas ou jeropiga feitas pelo grupo”.
“Este ano, o tempo ajudou e realizámos a actividade no exterior do CBM e, nas sopas, a novidade foram as sopas fervidas”, concluiu.

Satisfeito por se estar perante “um evento que dinamiza a freguesia”, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, congratulou-se “pelo festival continuar a crescer e atrair cada vez mais público”.

De igual modo, a vereadora Paula Rama fez questão de elogiar “o dinamismo do Rancho Folclórico do CBM – Santo Varão e do CBM na divulgação da excelência da gastronomia da freguesia e do concelho”.

“A qualidade demonstrada no VI Festival das Sopas - Provas e Comes é um bom e delicioso indício daquilo que poderemos vir a encontrar na tasquinha do CBM no Festival do Arroz e da Lampreia, que vai decorrer em Montemor-o-Velho, de 2 a 11 de Março”.

Sopa de almeirões, à lavrador, de peixe, de nabos com feijão frade, à pastor, de feijão com massa, de castanha, de grão, da pedra, caldo verde, canja e sopas fervidas foram as saborosas propostas gastronómicas preparadas pela organização e que fizeram as delícias dos participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto