Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

26 de fevereiro de 2018

Joaquim de Carvalho vive "O ano da morte de Ricardo Reis" e visita Mafra


EDUCAÇÃO


No passado dia 21 de Fevereiro, quarta-feira, 145 alunos do 12.º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho realizaram uma visita de estudo ao Palácio Nacional de Mafra, a fim de aí assistirem a uma adaptação teatral do romance de José Saramago, O ano da morte de Ricardo Reis.




Esta obra, leccionada pela primeira vez este ano, veio substituir Memorial do Convento, do mesmo autor. Alunos e professores foram agradavelmente surpreendidos pela excelente adaptação da obra que versa sobre o regresso a Lisboa do heterónimo Ricardo Reis, após ter tomado conhecimento da morte do seu criador, Fernando Pessoa.

Além do espectáculo teatral, os alunos visitaram alguns espaços do palácio e do convento, nomeadamente, a biblioteca, a enfermaria e respectiva cozinha.  A visita, que já se constituiu como um "clássico" para os alunos do 12.º ano, mais uma vez constituiu um momento, não só de convívio, mas também de aprofundamento de conhecimentos "in loco".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto