Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

3 de fevereiro de 2018

Figueira da Foz recebe Dance World Cup Portugal 2018


DANÇA

Entre 9 e 13 de Fevereiro, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe o Dance World Cup Portugal (DWC Portugal) 2018, uma organização da Geração da Ribalta – Associação de Dança. O DWC Portugal é a semifinal de uma competição mundial, o Dance World Cup (DWC), que promove a dança em todas as suas vertentes e como meio de educação, quer de forma profissional, quer de forma lúdica.


Esta iniciativa, dirigida a crianças e jovens adultos, dedica-se à dança de todos os géneros do mundo, valorizando esta forma de expressão artística e oferecendo múltiplas possibilidades a todos os participantes. A dança, como actividade física, é muito importante para a formação saudável do ser humano.

Segundo o portal de notícias "Espalha-factos" o evento permite a inclusão de uma multiplicidade de categorias, como o ballet clássico, moderno, tapsong and dancestreet/hip hop, nacional, acro dança e dança clássica grega. A diversidade presente no DWC Portugal torna a competição mais abrangente e incentiva um maior número possível de participantes a usufruir desta experiência. Paralelamente, a qualidade reconhecida confere-lhe um elevado valor artístico e proporciona um espectáculo de entretenimento a todo o público.

«Os bailarinos seleccionados vão poder representar a dança ao mais alto nível e ter a oportunidade de mostrar o seu talento sob o olhar atento dos melhores profissionais do mundo e desfrutar dos aplausos do público.  Este ano, os bailarinos participantes do DWC Portugal vão ser avaliados por um júri internacionalmente reconhecido, constituído por Carlos PinillosFilipa de CastroMathilde GilhetSheila Benito Hernández e Sofia Sajac. Os vencedores vão depois à final mundial do DWC, a acontecer em Sitges, Barcelona, entre 22 de Junho e 1 de Julho».


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto